Translate

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Nulidades

Estou cansado de ouvir asneiras. Estou cansado de ouvir coisas vindas  de hipócritas estressados, míopes e intolerantes.
Tudo que quero é a verdade.  Me dá só um pouco da verdade.
Estou farto de ler coisas vindas de políticos cabeça-de-porco, neuróticos e psicóticos.
Tudo que quero é a verdade.  Dê-me um pouco da verdade.
Eu estou enjoado de ver coisas vindas de chauvinistazinhos da mamãe, condescentes e secretistas. Esquizofrênicos, egocêntricos e paranóicos em geral. As frases são de John Lennon, da música "Gimme me Some Truth" mas também são da maioria do povo brasileiro que já cansou de ver as instituições, a começar pelo governo federal caminhar no sentido oposto do que deveria trilhar.
Parece que o povo e as instituições brasileiras não lêem a mesma cartilha, a começar pelo dinheiro dos impostos mirabolantes, a maior carga tributária do mundo, que ninguem sabe onde vai parar. Só isto já seria bastante para acusar o governo de improbridade administrativa e irresponsabilidade fiscal. Infelizmente, não se pode esperar solução para esta impunidade, pelo simples fato de que não é resultado de incapacidade das instituições, mas simplesmente um roubo planejado. O ajuste fiscal defendido pelo governo e que só corta a carne dos contribuintes é uma prova disso, e não ouve-se nenhuma voz questionando os gastos deste governo em propaganda, aumento da verba do fundo partidário e manutenção de ministérios para acomodar os companheiros, tudo com o dinheiro dos bobos trabalhadores. E o mais desanimador é que tal bandalha ainda encontra apoio, em figuras públicas,se bem que bem remunerados.
Outro problema, o da insegurança, que envolve o desarmamento da população sem que o estado consiga desarmar os bandidos, teve novo capitulo posto em pauta esta semana. O médico que foi esfaqueado na Lagoa na noite de terça-feira por menores assassinos ao andar de bicicleta  em frente ao centro náutico do Botafogo, levantou de novo o bate-boca sobre o que fazer com os menores que roubam e assaltam impunemente sem nenhum medo de castigo. A grande maioria da sociedade já mostrou inclusive através de pesquisas, em comentários nas redes sociais e em programas de TV, o que quer que seja feito e urgente mas as instituições não se movem. O que faz o congresso nacional para resolver um dos maiores males  que aflingem a população brasileira atualmente, a insegurança? nada , é claro. Um desembargador fez, se bem que ao contrario do que o povo queria. Soltou um bando de volta ás ruas por achar que não estavam sendo bem tratados.O cidadão que se vire. A responsabilidade como sempre cai em cima da policia, responsável pela segurança na frente de batalha. Ninguem detalha toda a burocracia que o policial tem que cumprir ao deter um menor, intocável desde a implantação da ECA, um trabalho que não vale a pena, porque o intocável é liberado em pouco tempo e praticamente tem licença para matar.
Os males que nos aflingem parecem não ter cura a curto prazo. Não precisamos ficar ouvindo especialistas em segurança pública, defensores de menores pregando a desigualdade como explicação para o mal. A solução é acabar com este sistema ( politico) de governo e ajustar todo o código penal às necessidades do país. É preciso mudar toda a parte da cultura brasileira que é condescendente com o mal, pelo menos a que trata do que  é público, pelo menos do que deveria ser normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário