Translate

sábado, 8 de dezembro de 2007

TEMOS O MUNDO INTEIRO NO NOSSO QUINTAL...


O mais cultuado dos desenhos animados atuais (para crianças) Over the world, é Backyardigans. Não é para menos, é tão genial que encanta alguns adultos,como diria a tasha um dos bichinhos da série: é o desenho perfeito. Porque ninguem pensou nisso antes? Além de sair do roteiro violento e adulto dos desenhos dos últimos anos, é inteligente e simples.
Os Backyardigans é uma série em 3D, criada por Janice Burgess e pelo estudio canadense Nelvanae. Começou a ser exibido em novembro de 2004, com 20 episódios, no Brasil desde 2005 pela Discovery Kids. O problema é esse: os episódios são poucos e repetem-se ao exaustão. Só agora começa a ser conhecido no Brasil e para quem tem TV a cabo, por isso não virou febre entre as crianças brasileiras.
O desenho gira em torno de cinco amigos que moram em casas vizinhas e brincam juntos compartilhando diariamente um grande quintal. Usando a imaginação, eles "transformam" o quintal em mundos sempre diferentes e aí começam grandes aventuras. Os bichinhos esbanjam educação inteligência e boas maneiras, tudo de bom para crianças.
Aliás, outra coisa boa é que a aventura acaba sempre na hora do lanche,quando algum deles fica com fome. O desenho no fundo é um musical e cada episódio tem várias canções, o gênero varia do R&B e jazz passando por rock, samba, tango e reggae. Genial !!!


PERSONAGENS

Tasha é a pequena e charmosa hipopótama amarela!! Com sapatinhos vermelhos e um lindo vestido florido. Mas não se engane, por baixo dele bate um forte coração de lider, justa, racional e cética. Sempre altamenta motivada para fazer as coisas do seu próprio jeito, um tanto quanto autoritária, mas de brincadeira.
Pablo é o pequeno pingüim azul, que se destaca pelo seu chapéu de hélices e por sua gravata borboleta, é dele que parte a maioria das idéias e quem costuma tomar a frente em muita das situações impulsionado pela sua energia e impetuosidade, porém vive entrando em pânico quando se depara com obstáculos.
Tyrone, o alce de cor laranja é muito agradável e às vezes medroso, aparentemente não usa calças,mas de alguma maneira consegue por as mãos no bolso. Tyrone também é descontraído, cabeça-fria e conhecido por seus comentários irônicos. Ele pode parecer um pouco mais lento que seu melhor amigo,o Pablo, mas ambos se completam. E qualquer problema que o Pablo possa imaginar, o Tyrone pode resolver.
Uniqua.Mas o que é a Uniqua? È uma uniqua, assim como o nome é a espécie dela. Talvez um dinossauro? Ela é graciosa, ágil, engraçada, e vive contando piadinhas. Uniqua é arteira, mas ela também é doce. ela sabe se os amigos dela estão contentes ou tristes e faz tudo para agradá-los.
Austin Um canguru roxo e divertido, este é Austin. Ele é muito doce e sincero, sempre contente e energético ao ser incluido nas brincadeiras, tímido e ao mesmo tempo autoconfiante, ele sempre tenta ajudar os amigos quando eles precisam, as vezes de modo ardiloso. Embora ele não apareça muito, foi votado como o segundo favorito dos Backyardigans, só atras do Pablo. Ninguem sabe porque ele não aparece em todos os episódios.Talvez seja o mais estudioso e não esteja disponivel para todas as brincadeiras. Genial!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário