Translate

sexta-feira, 1 de maio de 2015

A IDEOLOGIA INVERSA

Eu lendo uma revista semanal. Não sei se o mundo habitado pelos jornalistas novos e antigos é um mundo virtual ou se existe um mundo paralelo, mas pela edição desta semana em que tive um certo tempo para folhear rapidamente, não houve um artigo em que eu tivesse a mesma visão dos que fazem a nossa nobre imprensa.
Devo salientar que a imprensa tem papel fundamental no esclarecimento de fatos secretos principalmente em momentos nebulosos como o momento politico atual, mas esta é sua função.
O que discordo é na interpretação "boazinha" destes fatos, não levando em conta a gritaria da quase totalidade da população. Anos e anos de doutrinação ideológica errada dá nisso. Para começar a revista traça um perfil inocente de um dos torcedores do Corinthians mortos na sede do pavilhão nove. O cara fica tres noites seguidas com sua turma chegada a bebida e cocaina no tal pavilhão, enrolando bandeiras, diz a reportagem, com individuos como o que matou uma criança em bogotá com um rojão e é tratado como "mais um louco no bando". Comecei a me irritar. Outra reportagem trata como " A maior vergonha da Europa" a morte de 900 imigrantes afogados ao tentar atravessar o mar Mediterrâneo que fugiam da Líbia tentando alcançar a ilha de Lampedusa,na Itália. Embora a tragédia seja repetida, tem duas coisas que a imprensa nunca comenta: os responsáveis pelas fugas dos paises do oriente médio destroçados por guerras e miséria não são os governos destes paises? E se o povo destes paises morrem durante a fuga porque a Europa é culpabilizada? Outro assunto que a imprensa demoniza é a anulação do estatuto do desarmamento,mas disso eu já falei demais. Não creio que vamos alcançar a paz só com o lado mau da força, armado. É claro que até haver uma adaptação, por aqui vai virar um velho oeste, mas com todo mundo suspeito de estar armado os valentões e bandidos vão pensar um pouco antes de apresentar as suas armas. O importante é equilibrar as forças e é injusto deixar o cidadão sem meios de se defender. Passando para outro tema continuam as discussões sobre a diminuição da maioridade penal, a preocupação ( que deveria ser secundária) é que as instituições que deveriam reeducar os criminosos não funcionam. Qual a surpresa? o governo não funciona! é muita, diria, inocência, incrivel alguem pensar que menores que matam, e concientemente, possam ser reeducados numa instituição penal.Não vai resolver? ninguem sabe, mas pelo menos  os novos criminosos não vão ficar tão impunes.
A imprensa atual gosta de usar o manto da liberdade de expressão para atacar temas conservadores defendidos por algumas personalidades que alertam para alguns fatos grotescos que se espalham pelo tecido social perigosamente, como crianças fazendo shows com músicas prá lá de pornográficas e a implantação da ditadura gay. A imprensa prega como natural um casal gay adotar crianças, bem eu não acho natural. Sem perceber ninguém lembra mais da educação básica que é dada pela familia nuclear, tradicional e natural. É conservadora? é, mas é a única. Em todos estes casos narrados acima, os responsáveis, antes da doutrinação inversa, seriam os seus pais.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário