Translate

domingo, 21 de setembro de 2014

Radiohead CREEP legendado

 
 

Duas coisas sobre o Hit "Creep" do Radiohead: Neste mes fazem 22 anos que ele foi lançado e meu video legendado no You Tube (http://youtu.be/AK88FQBRxzs  ) passou das 25.000 visualizações.
Radiohead lançou "Creep", como seu single de estréia, em 1992, e mais tarde ele apareceu no seu primeiro álbum, Pablo Honey (1993). Durante seu lançamento, "Creep" não foi um sucesso mas em 1993, tornou-se um hit mundial. A banda ficou incomodada porque ofuscou as outras músicas mais afeitas a sua proposta de ser alternativa, fazendo com que nos shows boicotassem Creep" reproduzindo-a com menos frequência durante a década de 1990 . Em 1998, a meio da turnê de OK Computer, a banda tirou a música do set list de vez. "Creep" não foi tocada ao vivo novamente até 2001, mas desde então tornou-se obrigatória nos sets ao vivo do Radiohead.
Produzida quase por acaso, no inicio era apenas uns versos feitos ainda na faculdade por Tom Yorke que iriam servir de roteiro para outra música.E quando estavam gravando, não muito feliz com a letra, o guitarrista (Jon Greenwood) começou a testar a guitarra tentando achar um tom que se adequasse a canção prá lá de depressiva. De repente veio a luz: 'Ei, o que diabos foi isso? Faça isso! vamos fazer isso! '' E ficou assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário