Translate

sábado, 27 de setembro de 2014

FILME: O PROTETOR


Eu sempre gostei de filmes de ação em que o personagem principal não passa muito sufõco. Tipo Charles Bronson e Chuck Norris se é que me entendem. O último do tipo tinha sido "Busca implacável " (Taken), Liam Neeson me lembrou dos filmes de Mel Gibson.
O mais recente é o novo filme com Denzel Washington,"O Protetor" (The Equalizer), do tipo Steven Seagal só que mais violento. E consistente.
É claro que não se pode ligar  muito prós cliches, neste tipo de filme não há muito espaço para  inovações, e o filme ainda é uma adaptação de uma antiga série de TV, mas o importante é como se fica satisfeito ao ver o protetor mandando algumas bestas do mal pro inferno.
Não tem muito mistério. Denzel Washington mantem a mesma pose de sempre, sério e parecendo inofensivo, mas sempre mal-encarado como deve ser um justiceiro que protege os que estão ao seu redor, e ninguem liga se todas as inconveniências estão do seu lado, a gente sabe que ele vai fazer o que se espera.
Não é filme para Oscar, não é filme para ver duas vezes, é apenas diversão, é apenas mais um filme de Denzel Washington. Mas de vez em quando é bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário