Translate

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

PORQUÊ MARINA

"Desconfiança, má impressão, antipatia, suspeita são razões muito fracas, demasiado pueris e irresponsáveis, para você jogar fora uma possibilidade e conservar na mão duas ou tres certezas,
cada uma pior que a outra."
OLAVO DE CARVALHO


Minha escolha por Marina é estratégica. Como nos ensinaram os povos de países desenvolvidos, quando a coisa não vai bem no governo, troca-se o governo. O PT, depois de 12 anos no poder mostrou como se saqueia um país em tres tempos ou tres mandatos, deixando-o  à beira da recessão sem pespectivas de crescimento apesar de possuir os maiores recursos naturais do planeta. Acho interessante a proposta de Marina não querer reeleição, embora claro, se fizer mudanças estruturais que mudem o Brasil vai ser convencida a continuar, pelo própio povo. 
Não existem milagres ou salvadores que  coloquem o Brasil numa rota de crescimento a médio prazo, ainda mais com instituições que não funcionam a contento, comandadas por fichas-sujas. Só uma  ditadura como a chinesa poderia impor um regime de reestruturação, mas o mais urgente que se tem a fazer é tirar a quadrilha em que se transformou o PT, do poder. Com algumas de suas cabeças na cadeia, o império Petista tem uma chance de implodir de vez, dependendo do que vai acontecer após a delação "premiada"  do ex-diretor da Petrobrás.
Votar no candidato do PSDB é como apostar numa certeza que não vai trazer resultados. Marina é uma incógnita, mas mesmo que signifique um retrocesso às vezes é melhor recuar para começar do zero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário