Translate

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

CADÊ OS COTONETES?

Uma das maiores invenções do Século XX, junto com a raquete de matar mosquitos, nunca teve o reconhecimento merecido. O cotonete entra nas nossas vidas como nos ouvidos,silenciosamente. Não me lembro quando comecei a ficar dependente mas faz muito tempo, a referência que tenho é de uma consulta para tratar uma laringite, minha mulher me entregou para o médico, que examinando meus ouvidos  descobriu que estavam mais limpos que o salão da Rainha da Inglaterra. Compreendo a importancia do cerume para proteção dos orificios auriculares mas depois do banho vou pelo automático. E assim fiquei surpreso dias atrás, ao abrir o armário e encontrar a caixa vazia. Depois de vasculhar toda a casa cheguei a conclusão que o departamento de compras aqui de casa tinha cometido uma falha grave. Mas é uma coisa que a gente só sente falta quando falta, e um um dia dá prá passar. O pior foi constatar no outro dia, que no Supermercado perto da minha casa, não tinha cotonetes. Após dar várias voltas e pedir ajuda, ninguem soube informar onde estavam os cotonetes.Um enorme supermercado e não tinha uma coisinha tão pequena.Quase fui reclamar no S.A.C. Fiquei imaginando que talvez fosse uma campanha dos Ecochatos, desconfiados que os cotonetes estavam poluindo o meio-ambiente. Imagino como era na idade média sem cotonete. Durante uma viagem surpresa, me vi dentro de um navio sem cotonetes, e  incrivel que ninguem na tripulação tinha unzinho, ou não queriam se arriscar como eu. Tive que me satisfazer com algodão enrolado num palito, nada comparável às hastes flexiveis. Tomara que os cotonetes continuem passando, ou se enfiando, desapercebidos. Depois da campanha contra os sacos plásticos tudo é possivel, e se os ecologistas descobriram que um saco plástico leva cem anos para se decompor, imagine uma haste plástica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário