Translate

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

BIP. BIP. PIB. PIB.

Uma sucessão de eventos maléficos, isto é, um atrás do outro, e todos caindo em cima do governo central, poderá mudar o rumo da eleição Presidencial que, (eu também achava)  o PT achava que eram favas contadas há poucos meses atrás. Desde as manifestações de Julho do ano passado, a reeleição começou a entrar nas sombras. Como se não bastasse  a condenação e prisão da cúpula do partido no caso do mensalão, o que deixou o governo de saia justíssima, apareceu o escândalo de Pasadena, a deterioração da Petrobrás no mercado, o fiasco da Copa e os estádios superfaturados, a falência da seleção, a divulgação do encolhimento da economia, a diminuição do PIB e  agora a entrada do País numa recessão que pode até ser maior do que os números  divulgados apontam,  pois não se pode mais confiar em um governo que manipula o Banco Central. Mas para piorar o inferno astral da Dinastia Petista, a morte de Eduardo Campos, candidato que ameaçava dividir os votos com Aécio Tucano Neves, trouxe prá Arena a messiânica figura de Marina, conhecida agora mundialmente como Silva.
A ida pro segundo turno já é eminente e pior, além de ser mais POP que Eduardo Campos e ter milhões de admiradores, ela vai catalisar no segundo round todos os votos dos eleitores do Aécio, que pela lógica são inimigos ferrenhos do famigerado ex- Partido dos Trabalhadores.
A burrice ou a crença na burrice do povo pode levar a ditadura do PT ao fim pelo menos quatro anos antes do que Lula e Dilma imaginavam. A maioria da população não se interessa por política, não entende muito de PIB  nem de crescimento econômico, mas sabe muito bem o que é desemprego e inflação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário