Translate

domingo, 22 de março de 2015

O SISTEMA DOS POBRES

Churchill disse que a desvantagem do capitalismo é a divisão desigual das riquezas, e a vantagem do socialismo é a igual distribuição da miséria. Não se deveria mais falar sobre socialismo, já que é uma filosofia totalmente falida e desacreditada no mundo desenvolvido, comprovadamente contrária ao desejo humano de mudar para melhor. Mas este pensamento imbecil foi usado sub-repticiamente durante as últimas décadas em paises atrasados, principalmente na América do Sul, e agora estamos vendo o resultado no Brasil ao vivo e na Venezuela pela Tv. Amparado pela falta de incentivos na educação e da doutrinação de mentes vazias os antigos defensores do socialismo que tiveram suas intenções adiadas pelo golpe militar de 1964, criaram o Foro de S. Paulo para impor sua ditadura de longa duração, nas barbas dos que acreditavam, e acreditam, que vivemos num estado de direito.
As ameaças do lider do MST, o exército do PT, de tocar fogo no país é apenas mais uma prova de que nosso regime é tudo menos democrático, é a crença de que o Brasil está dominado e dentro de suas normas as leis da democracia só reforçam o que na verdade é ilegal.
Fracassados, os New-comunistas, como já disse aqui, agora pregam a igualdade de renda enquanto roubam os bens dos que trabalham, querem enriquecer sem fazer força, este é o único objetivo dos atuais lideres da America Latina, cujo pastor é nada mais  nada menos que o folclórico Fidel Castro.
Agora com o País à beira da recessão e de uma guerra civil fria, os governantes falam que está tudo bem , numa caradepau que impressiona. Surpreendente que os analistas e especialistas(argh) continuam achando que o problema é a falta de humildade do governo em reconhecer erros como se tivesse realmente havido algum erro. Todas as ações que estão levando o País ao descrédito e a gritaria por reformas foram feitas com intenção e propósitos bem delineados. Não houve engano no roubo da Petrobrás, nem na divisão de fatias do orçamento entre os partidos politicos.
Há os que defendem a politica petista baseados na crença de que esta politica avança no seu desejo de diminuir a desigualdade social quando não percebem que isto não pode ser feito a não ser através da força que deságua na igualdade da miséria.
"Boas intenções" da parte de comunistas são tão sensatas e nobres quanto "boas intenções" da parte de assassinos e estupradores. Pelo menos, e ainda bem, nenhum apologista alega "boas intenções" de assassinos e estupradores quando eles cometem seus crimes. Mas "boas intenções" sempre são alegadas por comunistas quando eles assassinam indiretamente suas vítimas.
Nesta época anti-ética em que vivemos, aquilo que é perverso passou a ser visto como algo nobre. Dizer que você ama os pobres e quer fazer com que ricos e pobres sejam economicamente iguais é uma postura que lhe garante o certificado de pessoa sensata e bondosa.
No entanto, o que de fato é alcançado por qualquer programa que imponha a espoliação dos ricos em prol dos pobres é a perpetuação da pobreza e criação de ainda mais pobres. Alegar amor aos pobres como justificativa para campos de trabalho forçado, inanição e chacinas é algo que vem ocorrendo há milênios. Já passou da hora de um basta.
O bem para todos só é possível quando cada um cuida de sua própria vida e faz o bem para si mesmo, por meio da produção e das trocas voluntárias. Em uma troca voluntária, o vendedor beneficia não apenas a si próprio mas também o comprador. E o comprador beneficia não apenas a si próprio mas também o vendedor.
A causa direta do desemprego é a estagnação do mercado de trabalho gerada pela interferência estatal, como leis trabalhistas rígidas, altos encargos sociais e trabalhistas, e sindicatos poderosos.
Tão logo as desigualdades e distribuição de renda começam a aumentar, os defensores e apologistas da justiça social se tornam ainda mais histéricos em seus protestos, sem saber (ou sem dizer) que é o próprio estado, com seu sistema monetário monopolista, para que partidos se perpetuem no poder, o responsável pelas condições injustas. O estado cria a desigualdade social por meio de seu sistema monetário monopolista, divide a sociedade empobres e ricos, e torna as pessoas dependentes do assistencialismo. Para "remediar" este arranjo, ele intervém criando regulamentações e políticas populistas, tudo para justificar a sua existência.
A liberdade econômica é o único arranjo capaz de eliminar a pobreza. A liberdade econômica substitui a pobreza por uma criação contínua de riqueza. Mas a liberdade econômica jamais eliminará a desigualdade. É impossível abolir a desigualdade, pois se trata de uma característica inata. Cada indivíduo nasce diferente e, ao longo da vida, aperfeiçoa aptidões distintas. A igualdade só pode ser alcançada por meio da violência. E seu legado é a escravidão, a inanição e o caos.
Aqueles que alegam estar falando em nome da justiça social não parecem se importar com isto por apenas duas razões: ou eles não entendem absolutamente nada sobre como funciona o atual sistema monetário, o que significa que eles nunca se interessaram em pesquisar e estudar sobre o assunto; ou eles de fato leram, estudaram e entenderam perfeitamente bem, o que significa que eles estão fingindo ignorar de maneira cínica a grande fonte de desigualdade e pobreza simplesmente porque provavelmente, estão se beneficiando deste sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário