Translate

sexta-feira, 13 de março de 2015

O LUGAR VERDE E AMARELO

Não acredito que Lula tenha lido Gramsci, mas seus companheiros com certeza. A pior herança que os derrotados pelo regime militar, e que conseguiram chegar ao poder por caminhos nebulosos, vão deixar é a doutrinação burra pregada nas mentes cada vez mais opacas devido aos baixos investimentos na educação nos últimos,vamos lá, vinte anos. Neste tempo, todos os valores que fazem de um povo uma nação e que estavam vivamente ligados aos militares foram banidos como se fossem malditos ou não importassem mais. Foram pro lixo a autoridade, responsabilidade, moral,ética, até o patriotismo. Os líderes e mentes que se dizem de esquerda, continuaram a pregar no Brasil o que já estava falido no resto do mundo, embora tenham abandonado há muito a cartilha marxista para se dedicar ao laborioso trabalho de desviar dinheiro das forças do capital para fortificar seu partido e suas contas bancárias. Alguns imbecís, que chegaram as Universidades neste periodo, continuaram a acreditar nas teorias de Gramsci e na  implantação do Socialismo no Brasil enquanto seus mentores intelectuais bebiam Champagne de 8.000 reais com o dinheiro roubado das estatais. O que sempre se ouve deste pobre povo socialista enganado é que agora o "pobre come carne" graças ao Lula e seus sequazes. Não coordenam figura com linguagem, como disse Olavo de Carvalho.
O Brasil seria bem melhor se todos pudessem comer, mesmo pobres, mas pra eles não importam se continuam pobres. Sem saberem prá onde estão indo,vão na contra-mão do que quer a maioria  (agora 93%) dos brasileiros. Agora vai se tornando mais claro que o Brasil poderia estar num plano bem melhor e que nossa politica no periodo democrático falhou completamente. O Populismo, não tem boas intenções.
A tão almejada igualdade social, que era o sonho original  dos socialistas, não pode ser conseguida com mera distribuição de esmolas. Só pode ser conseguida infelizmente através da força, ou com homens bem intencionados. Trabalho e Educação. Os Socialistas morenos no Brasil não falam da China, Socialista, que é uma ditadura, mas que resolveu há trinta anos atrás investir em Educação e Trabalho, nem pro bem nem pro mal. Oportunidades para quem quizer, quem não quer vai morrer de fome por conta própria. Aqui os seguidores de Gramsci & cia. querem se beneficiar sem fazerem força, tomarem bens de todos considerados da elite, se eternizarem no poder com o dinheiro sujo do Capital enquanto as bolsas-esmola garantem seus votos para manterem as aparências.
Acho que, pelo menos, este tipo de governo está no seus extertores finais, ficando cada vez mais descoberto pelos escãndalos como o da Petrobrás, embora vá deixar o mal impregnado ainda por vários anos. Melhor agora do que nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário