Translate

sexta-feira, 27 de março de 2015

HOMEM/MULHER

Não há nada de errado. Afinal a natureza parece ser perfeita desde a criação até as influências que exerce sobre nós, homens e mulheres, através das árvores genealógicas ou do meio-ambiente. Por isso é fácil concluir, do ponto de vista masculino, que as mulheres são a luz e a força da nossa civilização, que somos dependentes das mulheres como da água e do ar, mas que elas decididamente não entendem de três coisinhas existentes no universo: Abrir tampas dos vidros de conserva; Trocar pneus; e Futebol.
O resto é explicável. Como a falta de senso espacial nas mulheres. E a fofoca. A história dos nossos antepassados desde a idade da pedra quando começaram a falar, mostra claramente que o homem desenvolveu seu senso de orientação porque saia por aí para caçar (ainda sem GPS) por vários dias e as mulheres ficavam nas cavernas, obviamente conversando com as amigas, de olho nas crianças e nos dinossauros. Às vezes se distraiam. Quando o homem voltava, a mulher tinha sido comida por um Tiranossauro Rex. Ainda hoje, continua acontecendo algo similar, mas ainda bem que não existem mais Dinossauros... bem, voltando às tres coisas que a natureza não abriu mão para as mulheres, a principal é claro, é o Futebol. Não adianta. Mulher jogando,apitando, comentando,reportando, é uma lástima.Homem não dá muita bola para mulher que se mete a entendida de futebol. Táticas,marcação,impedimento não formatam no HD feminino. É claro que existem excessões, como as jogadoras da seleção da Alemanha, mas também algumas nem parecem mulheres.
Motivo de conflitos entre os sexos opostos através dos tempos, o futebol tem a suprema virtude de manter o homem fiel a um time durante toda a vida. O homem troca o carro, a religião, e até de mulher, mas não de time. Isto não tem explicação antropológica. A mulher também não consegue entender porque depois do jogo, que já dura uma eternidade para elas, o homem ainda tem que ficar duas horas assitindo debates (feito por homens) comentários,análises e os gols da rodada.
Paz na terra às mulheres de boa vontade que não rivalizam com o futebol e sabem que é uma luta inglória, e é claro que existem mulheres, como minha amiga Vanderleia, que dirigem muito, melhor que o Rubinho Barrichello (é um elogio), mas não trocam pneus nem com a guarda formada.
Enfim, a natureza é perfeita. O que seria de nós, viraríamos simples escravos, se elas dominassem também estes três fundamentos.Porque vocês acham que ainda não foi inventado um abridor de tampas de vidros de conserva?

Nenhum comentário:

Postar um comentário