Translate

terça-feira, 1 de março de 2016

NET-WAR


Primeiro foram os Blogs, aliás estes já estão obsoletos, agora as redes e o You Tube foram invadidos por brasileiros que querem não só expressar suas opiniões ou polemizar assuntos banais, como impingir suas visões meramente individuais sobre outros.
Indivíduos que falam como analfabetos  funcionais começaram a abrir canais de opinião sobre os mais variados assuntos tendo como resultado uma queda de braço que chega às raias da violência, visto que nenhum dos lados parece aceitar opiniões contrárias às suas.
Em outra frente, alguns jornalistas, filósofos e famosos jogam gasolina no fogo publicando  artigos que na maioria dos casos não tem ressonância na plebe que cai de pau em cima dos desavisados, que obviamente não engolem o piropo muito bem.
O caso mais recente foi o artigo da Fernanda Torres sobre a onda feminista, por sinal a da maioria das mulheres bem resolvidas, que depois teve que escrever outro pedindo desculpas, talvez pela pressão da patrulha ideológica que habita nas redes. E o pseudo- filósofo Tico Santa Cruz, que gosta de vomitar asneiras em videos, correu para a policia depois de ser ameaçado de morte.
O Brasil, como não poderia deixar de ser, está superatrasado no quesito comunicações e vários fatores contribuiram para o fenõmeno. Não pode haver debate entre pessoas com baixo nível de educação, é inútil ficar dando opiniões em canais de videos para um público tão diversificado, aliás isto leva ao termo diversidade, uma palavra com vários significados.
Quem gosta de opinar na Internet tem que saber o que vai encontrar pela frente, tem que ter coragem de defender suas opiniões, A internet usada por um povo composto por uma maioria ignorante é uma selva. Não esquecendo que opiniões são pessoais, cada um tem a sua segundo a largura da sua visão, e se temos uma geração que não compreende o que lê, vai ser dificil compreender outras ideias, mesmo as boas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário