Translate

sábado, 5 de março de 2016

LULA - O FANTOCHE ÚTIL

O Ex-Presidente Lula da Silva, enrolado até a alma na operação Lava-Jato, foi acordado às seis da manhã pela Policia Federal para prestar depoimento de forma coercitiva, para alegria de grande parte do povo brasileiro que está disposta a mandar o PT para o lugar de onde nunca deveria ter saído, com a ajuda de Sérgio Moro & Cia.
Eu gosto muito de entrar em sites de petistas para zonear e me divertir com o espanto e desespero que tomou conta daqueles que ainda acreditam em ideologias ultrapassadas pregadas por um grupo de comando cujo único objetivo é enganar os trouxas enquanto passam a mão no que podem para encher suas contas, bolsos  e cuecas.
Confesso que fiquei morbidamente satisfeito em ver um dos pilares incensados do PT nas mãos da polícia, e com o começo do fim da era petista, mas ao contrário de todos , prós e contras, não quero vangloria-lo nem execrá-lo, apenas falar do que sempre pensei sobre Lula, desde a era de metalúrgico do ABC até chegar ao poder. De como foi usado como fantoche útil pelas mentes perigosas dos comunistas, e se deixou acreditar que era verdadeiramente um estadista e Deus dos pobres.
Dono de verborragia adequada para atingir os oprimidos e miseráveis, Lula foi introduzido no sistema que buscava alcançar o poder depois que a tentativa comunista fracassou nos anos 60 e 70, uma perfeita ideia para mascarar seus objetivos. Cercado de gente que perdeu a luta contra os militares, como Zé Dirceu e Dilma, Pimentel e Genoino, Lula entrou com alma no personagem oferecido a ele e deixou as coisas acontecerem.
 Acredito que quando se diz a "alma mais honesta do Brasil" Lula acredita nisso. Acredito que todo o esquema de corrupção institucionalizada pelos petistas, que estão quase todos presos ou investigados, não foi obra de Lula. Isto não o inocenta em nada. Acho que quando ele diz: Eu não sabia, ele realmente quer dizer: não quero saber. Para ele , foi cumprida sua missão. Não importa se seus companheiros acabaram com a Petrobrás e agora, com a economia, a moral e a ética.
Penso que Lula fez o seu papel, distribuiu esmolas aos pobres, não importando se o dinheiro ia acabar;
Deixou seus companheiros fatiarem toda a máquina estatal e se achou digno ou se acostumou a viver de favores de amigos. Após arranjar trabalho para as empreteiras em países onde tinha certa influência, achou justo ser beneficiado também. De miserável a dono do trono se deixou encantar pelo poder e não se incomodou de receber o que era lícito e o que não era  lícito. Cercado de mimos pelos companheiros que tinham passe-livre para saquearem o erário e pela imprensa babosa pelo halo mitológico achou que era uma espécie de Deus.
Lula no primeiro mandato tinha potencial para mudar o Brasil, os que votaram nele acreditavam nisso, mas Lula só tem papo e nenhuma visão. Foi usado e se deixou ser usado por entidades mais inteligentes, e maquiavélicas que ele.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário