Translate

quinta-feira, 17 de março de 2016

O COMEÇO DO FIM


Brasilia é um buraco negro ao redor do qual o país orbita. No pequeno território onde fica a sede do poder, politicos de todos os prismas passam o tempo tecendo maracutaias e jogos de influência junto com empresários,banqueiros lobistas e aproveitadores em geral. Pelas gravações reveladas hoje (ontem)  pelo intrépido  juiz Sergio Moro, o brasileiro pode perceber pelas falas de algumas das cabeças mais coroadas da nossa politica, como eles tratam o interesse publico e as instituições do país, e como manipulam os poderes para seus próprios benefícios. Não que alguns brasileiros, que começam a se engajar na luta para mudar este "estado", não saibam como funciona o falido sistema político Brasileiro, mas ouvir "in loco' chega a ser triste e também assustador.
Bom que a quadrilha esteja se entregando pela própria boca, e estejamos perto de nos livrar de uma quadrilha pseudo-comunista  que atrasou  o crescimento do país em pelo menos duas décadas. Vamos levar pelo menos mais uma década para recuperarmos o que foi destroçado e não só pelo PT, por que o partido vermelho foi ajudado por este congresso que se revelou totalmente irresponsável e inócuo, cujos integrantes se acham, com certa razão, numa esfera superior.
 Esta esfera superior tem um nome: Foro privilegiado. Não há na democracia lugar para jeitinhos que protegem larápios, o brasileiro não aceita mais impunidade. Os procuradores da lava-jato que estouraram parte da nave blindada dos corruptos encaminharam pedido de mudanças nas leis anti-corrupção que só vão ser aprovadas com a cobrança ininterrupta do povo que começam a gostar de ir ás ruas fora da temporada carnavalesca. Depois de extinguir o PT, e mandar para a obscuridade do espaço politico seus membros e seguidores, os novos movimentos de rua devem começar a cobrar o fim das regalias dos políticos, que aliás, trabalham muito pouco, principalmente o tal do foro privilegiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário