Translate

quarta-feira, 23 de março de 2016

DIVIDIDO

Eu estou ficando cansado do bate-boca na Internet , nas revistas e na TV. As vezes penso que é melhor viajar para um lugar distante e deixar o Brasil ficar discutindo se devemos ou não acabar com a corrupção. Mesmo com a maioria do povo berrando desesperada para tirarem (as instituições), de vez e rapidamente um governo que está encolhendo o país, atestado até por pesquisas que não são de todo confiáveis, uma pequena parcela onde se esconde os aparelhados pelo estado, defende com unhas e dentes a corrupção já comprovada, selada e grampeada do sistema petista de governo.
Mesmo com todos os presos até agora, aderindo às delações premiadas para atenuar suas penas, o que é sinal de assunção completa de culpa, e a ligação com os petistas já presos ser um caso já resolvido,
mesmo com grampos,planilhas, contas no exterior, uma pequena multidão de acéfalos contraria a vontade da maioria e fortalece o sistema corrupto, num momento em que podemos dar um golpe mortal prá começar tudo de novo.
Para compreender porque tanta gente ainda defende o indefensável é preciso ser mestre em Sociologia  além de Brasilianista, mas basta aceitar que nós somos subdesenvolvidos. Nossa educação é zero. E temos sérios problemas no campo social. A luta de classes foi instalada pelo PT e se tornou acirrada com a queda do crescimento e do PIB, o que levou o Brasil a ser um dos países mais violentos do mundo.
Diferente de outros povos como os Europeus, que tem uma maioria racial, religiosa e cultural, o Brasil com sua diversidade á flor da pele  vive  atualmente uma guerra  política que mostra várias faces escondidas. Os defensores da democracia não são tão democratas assim como se pensava, os que combatiam a censura agora censuram, e a justiça é atacada pelos que deveriam defende-la.
Para os que estão indo ás ruas não importa se é o Lula ou o Aécio, se é presidenta ou foi presidente, por mim ou por nós, os que cometeram crimes contra a nação já deveriam estar num lugar bem guardados. Cargos públicos exigem ética, competência e responsabilidade.
Quando estes  idiotas que roubam os cofres públicos vão começar a renunciar e a pedir desculpas como nos países europeus. ou a se suicidarem de vergonha como no Japão. Nunca?
Entre os países democráticos os EUA são o que mais mais parecem em diversidade cultural e social com o Brasil. E como mostra a nação do Norte, só há um meio de fazer conviver milhões de almas com pensamentos distintos: a Justiça imparcial e a obediência total ás leis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário