Translate

segunda-feira, 14 de março de 2016

A IMPRENSA À ESQUERDA


Curioso como a Imprensa Brasileira, mesmo vendo ao vivo a maior manifestação popular de todos os tempos no país, como das outras vezes fica se perguntando e perguntando a especialistas, o que está acontecendo. A maioria mostra uma falta de visão compatível com o nível petista, aqueles que acham que as manifestações não significam nada, a Lava-jato não vai em frente e a Dilma não vai cair.
A explicação mais singela para o esquerdismo do jornalismo brasileiro está no fato de que após o regime militar, odiado pela imprensa por causa principalmente da censura na época, as faculdades de humanas, como falam, prepararam os  novos jornalistas em formas  com uma única ideologia, a da esquerda. Com o ambiente totalmente dominado, as gerações dos ultimos trinta anos se acostumaram a achar normal a propagação de ideias falidas no resto do mundo por jornalistas que só tinham uma visão e acreditavam nela, sem possibilidade de discutir outras vertentes. Os valores de direita, muito presente no regime militar, foram abandonados em nome da ideologia que achavam mais correta para o povo brasileiro. Os que ousaram discordar foram banidos da Imprensa nacional, como Olavo de Carvalho, que teve de se esconder em Virginia USA, e combater de longe, e só agora recentemente começou a ser ouvido.
Apesar de quase 80% do povo brasileiro já ter demonstrado que quer mudanças na área politica e uma grande porcentagem ser contra o PT, contra Dilma e Lula, e contra os corruptos em geral, apesar do roubo em proporções astronômicas  da Petrobrás, a Imprensa continua a tratar os alvos da população como se fossem intocáveis. Talvez para não perderem a fatia de publicidade regiamente paga pelo governo com o dinheiro dos impostos nossos de cada dia. A imprensa não é capaz de entender o que o povo quer indo prás  ruas.
Chega a ser enervante, os programas e matérias dando atenção aos discursos já totalmente bolorados da esquerda, como defesa de programas sociais falidos ou manifestações de meia dúzia de gatos pagos com mortalela em comparação com os milhões que foram às  ruas de forma expontanea.
Chega a ser ultrajante, corruptos de longas eras, falarem com cara de pau que são inocentes, ou que usem os meios de comunicação para defenderem o estado de direito. A imprensa dá voz com prioridade para indivíduos que atacam a Justiça ou tentam denegrir ações da polícia ou promotores que estão enfim, aplicando as leis como devem ser aplicadas. Procuram os mínimos erros dos agentes da lei para colocar  no mesmo nível de igualdade dos criminosos.
Na verdade, a imprensa tal como era, está perto do fim. A população abandonou os jornais e TV como os principais meios de comunicação e interage e se esclarece mais rapidamente através da rede, o que já provocou mudanças no comportamento e no conhecimento que se tornou muito mais abrangente. Os políticos e a imprensa ainda não assimilaram que não adianta mais velhos discursos no jornal das oito, o que foi feito já está na boca do povo na velocidade da luz. E eles estão ficando para trás.
A manifestação de hoje, dia 13 de Março de 2016, a maior de todos os tempos,  é só o começo e vai ter uma longo caminho a ser percorrido pelos brasileiros que querem usufruir tudo de bom que o Brasil pode se tornar a ser.Tem que aparecer homens e mulheres decididos a trabalhar na politica para o bem do país, tem que dar uma guinada na educação, e temos que renovar as velhas ideias da Imprensa nativa. Coisa pra mais uns trinta anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário