Translate

sábado, 29 de novembro de 2014

WELCOME TO PARADISE

 
 
b"Welcome to Paradise" do Green day  é uma música significativa para quem sai de casa e vai pro mundo. Embora seja uma faixa original do segundo album Kerplunk  fez sucesso mesmo após seu relançamento melhor album do grupo, prá mim, o Dookie.de 1994. Talvez seu relançamento se deva ao fato de Kerplunk ter sido banido das lojas devido a sua capa. Mas o que importa é o tema da música, ela fala na experiência da banda, que está saindo para fora das casas de seus pais e vão para uma casa abandonada em Oakland, Califórnia, onde os membros, junto com várias outras pessoas, viveram sem pagar aluguel. A casa estava completamente quebrada, mas para eles tornou-se um lar, e este sentimento é descrita na canção. Senti falta desta música nos shows do Greenday no Brasil, e só agora nestes dias  percebi que ela não faz mais parte da atualidade da banda. Lembrei que a letra se parece muito com o que eu pensava quando sai de casa anos atrás e no mesmo sentido irônico, mas não tem mais nada a ver comigo. Por coincidência agora recebi um convite para a comemoração em Fortaleza dos 40 anos da minha turma na Escola de Aprendizes da Marinha. Não pude ir mas também não senti vontade, e acho aqueles tempos ficaram prá trás. Por uma estranha razão eu nunca mais quis voltar, como diz a música. Sair de casa e enfrentar um mundo desconhecido pode ser perigoso. No principio a gente reclama, mas depois descobre que é necessário. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário