Translate

sábado, 22 de novembro de 2014

 
X MEN: DIAS DA FUTURA PESTE
 

O Futuro é sombrio. Em 2026, após seu quarto mandato, Lula se declara oficialmente Imperador do Brasil primeiro e único, após exterminar toda a Imprensa não oficial e criar o parlamento de nobres, formado por individuos com enormes folhas de serviços prestados ao Brasil como Sarney e José Dirceu entre outros e presidido pelo septuagenário Renan Calheiros. Com a dissolução das Forças Armadas em 2020, e a criação dos terriveis robôs gigantes para controlar os rebeldes, os Robautos,
só restou um pequeno grupo de mutantes para combater a enorme organização com tentáculos em toda a America latina e Caribe.
A maioria dos Super-herois foram presos por desacato à juizes que dirigiam sem carteira e estão todos encarcerados num presidio de segurança máxima  junto com Joaquim  Barbosa e outros inimigos do regime.
O pequeno grupo de mutantes consegue fugir dos Robautos graças a Kitty Pryde, que não tinha perfil nas redes sociais e não foi detectada pela rede de informantes do PT que acionavam os pavorosos robôs criados pela mente doentia do ex-prefeito de S. Paulo Fernando Haddad. Kitty tambem apagou as contas de Tempestade no Facebook ,Whats, twitter, Instagram  e Linkedln.
O grupo de mutantes liderado pelo Professor Xavier, era formado por Kitty,Tempestade,Wolverine e Magneto, que se encontravam escondidos  na Usina nuclear de Angra dos Reis, lugar que ninguem mais se lembrava que existia. Como Kitty pode projetar a consciência de uma pessoa de volta no tempo, Xavier e Magneto  decidem enviar a consciência de Wolverine de volta a 2017  para evitar que Mística mande o Deputado Vaccarezza e João Vaccari, o tesoureiro do PT, para o quinto dos infernos. Depois dos assassinatos, Mística seria capturada e seus poderes iriam ajudar na maquiagem das contas do governo e do PIB, além disso o evento iria incitar a aprovação do projeto de lei de Vaccarezza que criava os pavorosos Robautos, construidos por um cartel de empreiteiras.
Xavier aconselha Wolverine a procurar  Magneto e ele mesmo, cinco anos atrás, para poderem ajudar.
Mas por um erro de cálculo devido ao horário de verão, Wolverine acorda em 2016 e encontra o Instituto Xavier para Jovens Superdotados fechado devido a um intenso tiroteio entre a policia e traficantes na comunidade ao lado da escola, e como tinha um ano de bobeira antes do evento, viaja pra Miami, onde ele encontra Lobão, que tinha enfim saído do país como prometera em 2014. Um ano depois Wolverine volta à escola, explica sua missão e convence Xavier a contratar um advogado da Odebrecht para obter um Habeas-Corpus e libertar Magneto - que tinha sido preso acusado de roubar as vigas da Perimetral. Xavier, Magneto, Wolverine e  Fera, que na realidade é o Lobão, vão à Brasilia na tentativa de impedir o massacre de Mística.
Xavier usa o Facebook para  acompanhar Mística, que posta todas, agora indo para o congresso disfarçada do Deputado José Janene, Ex-líder do PP, um dos réus do suposto esquema de compra de votos de parlamentares, episódio conhecido como mensalão, sem saber que o mesmo já tinha morrido em 2010.  Magneto consegue desviar as balas que matariam Vaccari e Vaccareza e Mistica foge pela janela pulando no lago Paranoá  já disfarçada de tilápia. .
Com a confusão e após tremenda discussão entre Romero Jucá e Ronaldo Caiado o programa "Robauto" é cancelado e o congresso decide entrar em recesso até o proximo ano com um abono de cem por cento que ninguem é de ferro. O futuro distópico é temporariamente evitado.
João Vaccari  mais tarde é preso por desviar dinheiro do PT, despejado ainda pela Petrobrás, para sua propria conta na Suiça. Na verdade, Mística disfarçada de Vaccari tinha roubado o dinheiro, ajudada pelo jovem mutante Mércúrio.
Wolverine volta em sua atual linha de tempo para a escola de Xavier, onde ele encontra Homem de Gelo, Vampira, Colossus, Kitty Pride, Tempestade, Jean Grey, Cíclope, Xavier e... ele  mesmo!  todos vivos, após outro intenso tiroteio na favela gogó da ema. Após explicar tudo de novo, Logan acaba  descobrindo que o futuro imperador do Brasil, o Lula,   é  na verdade o vilão Apocalypse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário