Translate

terça-feira, 4 de novembro de 2014

A FORÇA OCULTA



 
 
Foro de São Paulo (FSP) é uma organização criada em 1990 a partir de um seminário internacional promovido pelo PT juntamente com Fidel Castro, que convidaram outros partidos e organizações de esquerda da América Latina para discutir alternativas às políticas neo-liberais dominantes na América Latina durante a década de1990 e promover a integração econômica, política e cultural da região.
Os objetivos iniciais do FSP estão expressos na "Declaração de São Paulo", documento final que foi aprovado no primeiro encontro, na cidade de São Paulo, em 1990. O texto deste documento ressalta que o objetivo do foro era aprofundar o debate e procurar avançar com propostas de unidade de ação consensuais na luta anti-imperialista e popular, promover intercâmbios especializados em torno dos problemas econômicos, políticos, sociais e culturais que a esquerda do continente enfrenta.
A declaração propõe renovar o pensamento de esquerda e o socialismo, reafirmando seu caráter emancipador, corrigindo concepções errôneas, superando toda expressão de burocratismo e toda ausência de uma verdadeira democracia social e de massas.
Fonte:Wikipédia
Na semana passada a firma de auditores da PwC (PricewaterhouseCoopers), condicionou a realização da auditoria nas contas financeiras da Petrobras do terceiro trimestre ao afastamento do presidente da Transpetro, subsidiaria da estatal.Também exigiu o imediato aprofundamento das investigações sobre corrupção e fraudes que desconfiam sejam maiores do que se pensa.
É absolutamente estranho que a imprensa brasileira não vire e revire um escândalo como este, de proporções continentais, e depois de uma eleição cheia de ingredientes estranhos, tente aparentar uma normalidade que está longe de existir.
Ao contrário dos "Iluminatti", o Foro de São Paulo não age tão nas sombras, e embora os sinais sejam claros e deixem rastros visiveis, a maioria dos brasileiros não percebeu a nuvem cinza,ou vermelha, que está sobre nossas cabeças.O PT não teme manifestações, baderna ou protestos. Na verdade quanto mais confusão, melhor para o plano mestre se concretizar. O governo não liga para a violência, pois ela desvia a atenção e deixa o povo refém do proprio medo. O sinal mais claro foi a reeleição de um governo envolvido até o pescoço com corrupção e fraudes, e a impunidade de todos os corruptos que fazem parte deste governo, afinal não se pode dizer que a quadrilha do mensalão tenha sido punida de verdade e não se ouviu falar que o dinheiro desviado tenha sido devolvido.
Tudo isto é possivel acontecer demolindo eu dominando as instituições, e o PT fez isto sem ninguem, (só alguns poucos) perceber. Enfraqueceu as Forças Armadas, Dominou os Tribunais, comprou o congresso, cooptou a parte esquerda da Imprensa que é maioria, e amedrontou o resto. Como peça de resistência social distribuiu esmolas para a parte mais pobre e alienada da população, que sustenta com votos um governo que não lhes dá saúde nem educação de qualidade.
Pouca gente na imprensa questionou a aproximação do governo do PT com ditadores famosos como Fidel e Chavez, a defesa do Irã e a aberração da fala da presidente na ONU sobre dialogar com o Estado Islâmico. A proteção ao terrorista condenado na Itália, Cesare Battisti, resultando agora na revanche da Itália que negou a extradição de Pizzolato, condenado que fez parte da quadrilha do mensalão. Curiosamente um governo que cria atritos com a casa branca. A nuvem cinza, ou vermelha, está começando a cobrir todo o país. E o objetivo é claro e quase hilário se não fosse trágico,trazer de volta  para a america latina, tudo o que a velha e estereotipada esquerda perdeu no leste europeu, ou seja, o velho e caquético comunismo. Será possivel? eles não desistem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário