Translate

quinta-feira, 15 de maio de 2014

GALERIA DOS FILÓFOS GENUINAMENTE BRASILEIROS

Através dos Séculos, filósofos da antiguidade como Zenão, Epicuro, Sócrates e outros, tão desconhecidos pela grande patuléia quanto estes aqui apresentados, guiaram a humanidade com seus pensamentos, que ensinavam com simplicidade, cada um a seu modo, uma forma de viver melhor e sem traumas. Para conhecimento geral, O CLUBE DOS GÊNIOS pesquisou algumas correntes filosóficas Brasileiras usadas atualmente, e mostra um pequeno perfil dos seus criadores. Genuinamente Brasileiros, é claro. Para vocês....

A GALERIA DOS FILÓSOFOS GENUINAMENTE BRASILEIROS


Wilhelulam Lulabniz foi um filósofo, diplomata, teórico, político e viajante costumaz que viveu na época do império.Ficou famoso por ter adquirido todos estes títulos sem nunca ter lido um único livro. Seu bordão mais famoso, comparado por alguns à Shakespeare, foi: "Só sei que não sabia".
A ele é atribuída a criação do termo "Mensalinho" que usou para descrever uma quantidade de dinheiro relacionada a uma propina de baixo custo como, por exemplo, uma obra numa creche ou um ponto qualquer situado nela. É creditado a Lulabniz e ao seu seguidor Delúbios, o desenvolvimento do cálculo moderno, em particular a distribuição do mensalão integral e a regra do produto por partido, e a utilização da curva de Agnesi nos cofres públicos.
 Demonstrou grande genialidade  também de se safar nos campos da lei, politica,lógica, metafísica e filosofia, Serviu de exemplo e referencia para milhares de politicos através dos tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário