Translate

quarta-feira, 14 de maio de 2014

AS SEMENTES DO MAL


Estava vendo ontem o programa "Entre aspas" na  GloboNews no qual a Monica Waldvogel entrevistava dois advogados bastantes entendidos nas tramas que envolvem o processo penal brasileiro, e estava em debate as últimas decisões de Joaquim (Batman) Barbosa sobre os réus do mensalão. Dificil se manter imparcial frente aos absurdos patrocinados pela legislação brasileira e em particular, o código penal, mas não vou falar das opiniões dadas pelos dois entrevistados, pois elas são guiadas, como em qualquer situação atual envolvendo cidadãos brasileiros, tão somente por motivos politicos ou pessoais.Nunca em favor da sociedade, como acho que deveria ser. Imagino que, se decisões do STF são motivo de dúvidas e interpretações variadas então o negócio é pior do que a plebe chamada ignara, imagina.
Ficou claro neste julgamento dos mensaleiros, que a pena aplicada aos réus, acusados de qualquer crime,  não são determinadas somente pelas leis, mas pela interpretação que os membros da justiça brasileira, os juizes, promotores  e advogados, entendem quando lêem o emaranhado de leis que são fabricadas a 3x4 e todas contrariando umas ás outras!
Porra! Não é a toa que ninguem cumpre leis no Brasil. Eu não entendo nada de direito, e dizem que a justiça é cega, mas eu vejo as injustiças,todos vêem. E acho que tem que mudar tudo na Constituição, no código penal e nos processos judiciários, isto está claro. A justiça brsileira serve ás intenções da máfia de advogados e também juízes, que vivem a custa do dinheiro recebido dos piores criminosos do país, aqueles que roubam do povo a educação e melhor qualidade de vida.
A Justiça Brasileira atualmente beneficia somente os infratores, ladrões e criminosos, não representa a sociedade e já deveria estar sendo debatida uma forma de mudar todo o sistema, uma reforma das leis e do judiciário, mas não existe no país comando nem governo para enfrentar a quadrilha que domina este poder. Eu, sinceramente acho que qualquer um, mereceria uma prisão pérpetua se cortasse alguem em pedacinhos por motivo torpe ou assassinasse uma criança, como o menino Bernardo, por qualquer motivo, mas eu sou radical. Por conta da invisivel Justiça Brasileira, temos que ficar ouvindo advogados falarem baboseiras como a de que o José Dirceu pode processar o estado por não ter os seus direitos de cidadão respeitados. Joaquim Barbosa determinou que ele (e os outros) só podem sair da prisão para "trabalhar", após cumprir 1/6 da pena, e deve estar baseado na lei, então porque tanta discussão?
Os miseráveis, ou a parte mais miserável da população, que começou a fazer justiça pelas próprias mãos, são frutos da falta de um sistema judiciário competente, e assim como na revolução francesa, em breve vão chegar na porta dos palácios, assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário