Translate

domingo, 11 de maio de 2014

ROCK ARCHIVE - STRANGE LOVE - DEPECHE MODE



" Strangelove " single do Depeche Mode foi lançado em 13 de abril de 1987,  o 1 º single para o álbum  Music for the Masses . Alcançou o número 16 nas paradas do Reino Unido, mas atingiu o número 2 na Alemanha Ocidental e na África do Sul , e foi um Top 10  em vários outros países (Suécia, Suíça , etc.) Nos EUA, " Strangelove " foi para o número 50 na Billboard Hot 100  e foi o primeiro  nas paradas de dança EUA , onde permaneceu por 3 semanas no topo. A versão original de " Strangelove " é uma faixa pop  mais acelerada. Apesar de bem sucedido , não pareceu enquadrar-se com a música estilo mais sombrio das missas do Depeche Mode , por isso Daniel Miller fez uma versão mais lenta do que se tornou a versão do álbum . Alan Wilder , na seção de seu site Recoil , escreveu que a banda sentiu a versão " muito confusa " e foi a razão de Miller ser contratado para adaptar a música . Miller expôs sobre isso no "Music for the Masses documentáry"  em DVD , afirmando que ele sentiu a versão original muito complicada e que se beneficiariam ao  simplifica-laEla foi remixada pela produção da equipe Bomba Bass e lançado novamente como single em os EUA como " Strangelove '88 " , alcançando o número 50 no Hot 100. 
Há dois B-Sides para " Strangelove ",  " Pimpf " é um instrumental escuro que usa principalmente piano, nome dado aos membros de uma das organizações da Juventude Hitlerista .Há também um remix disponível em alguns " Strangelove " singles chamados " Fpmip " ( " Pimpf " para trás ) .A segunda instrumental é " Agente Laranja " , em homenagem ao herbicida utilizado na Guerra do Vietnã . No final da música , você pode ouvir algum código morse . Especulado para significar " Se alguém pode ouvir isso, por favor me ajude " , na verdade é apenas rabiscos ( LAXI " - . ... - .. - .. " , Várias vezes repetida) . 
O vídeo da música " Strangelove " foi dirigido por Anton Corbijn  mostra a banda em vários locais de Paris , quartos de hotel e em um estúdio posando na frente de um pano de fundo de rolamento. Às 00:24 , o vídeo mostra uma imagem da casa do Senado da Universidade de Londres, com as palavras " Strange Love " projetadas sobre ele. A ação ao vivo é combinado com seqüências de animação curtas stop- quadro. O vídeo também é estrelado por dois modelos de cueca , bem como os pedestres que passam , em destaque no fechamento '. Nos EUA , a MTV se opôs a algumas das imagens mais reveladoras dos modelos e o vídeo foi editado para substituí-los com imagens da banda .Houve também um vídeo de Corbijn  para " Pimpf " , que apresenta David Gahan , Alan Wilder e Andrew Fletcher gritando uns para os outros e sincronizado com o canto sintético, enquanto Martin Gore toca a música no piano. 
Em 1988 , um outro vídeo de " Strangelove " foi lançado para a versão do álbum . Foi dirigido por Martyn Atkins, que fez a fotografia para álbuns DM anteriores. Não foi lançado publicamente em fitas de vídeo ou DVDs , até o The Videos 86 > 98 + DVD em 2002. Este vídeo é muito mais simples do que o original , e mostra a banda tocando dentro de um local da cidade  ( Senate House , a sede federal  da Universidade de Londres ) .




Nenhum comentário:

Postar um comentário