Translate

sábado, 29 de novembro de 2014

WELCOME TO PARADISE

 
 
b"Welcome to Paradise" do Green day  é uma música significativa para quem sai de casa e vai pro mundo. Embora seja uma faixa original do segundo album Kerplunk  fez sucesso mesmo após seu relançamento melhor album do grupo, prá mim, o Dookie.de 1994. Talvez seu relançamento se deva ao fato de Kerplunk ter sido banido das lojas devido a sua capa. Mas o que importa é o tema da música, ela fala na experiência da banda, que está saindo para fora das casas de seus pais e vão para uma casa abandonada em Oakland, Califórnia, onde os membros, junto com várias outras pessoas, viveram sem pagar aluguel. A casa estava completamente quebrada, mas para eles tornou-se um lar, e este sentimento é descrita na canção. Senti falta desta música nos shows do Greenday no Brasil, e só agora nestes dias  percebi que ela não faz mais parte da atualidade da banda. Lembrei que a letra se parece muito com o que eu pensava quando sai de casa anos atrás e no mesmo sentido irônico, mas não tem mais nada a ver comigo. Por coincidência agora recebi um convite para a comemoração em Fortaleza dos 40 anos da minha turma na Escola de Aprendizes da Marinha. Não pude ir mas também não senti vontade, e acho aqueles tempos ficaram prá trás. Por uma estranha razão eu nunca mais quis voltar, como diz a música. Sair de casa e enfrentar um mundo desconhecido pode ser perigoso. No principio a gente reclama, mas depois descobre que é necessário. 
 

APERTA AÍ, LEVY

 
Já falei aqui sobre Adam Smith e Keynes, os  mestres da economia, e não entendo muito do assunto embora não seja totalmente ignorante, o que basta para entender como o governo da Presidenta reeleita deixou as contas da economia brasileira no fundo do poço.
Depois de maquiar as contas para ganhar a eleição a presidenta, na maior cara-de-pau resolveu modificar a LDO para não cair na lei de responsabilidade fiscal, e queria as modificações aprovadas antes de indicar o novo ministro da fazenda, para que o mesmo começasse tudo do zero.
Como começar do zero, se nos últimos oito anos de governo (do famigerado PT) nada foi feito que sinalizasse com um mínimo de compromisso com o crescimento? Agora ninguem acredita, e forçada pelo mercado que não espera por ninguem, e pelas provas de incompetência que não consegue esconder, enfim indicou a nova equipe econômica, que surpresa! vai seguir os rumos totalmente contrários aos que a presidenta pregou durante a campanha para desespero do PT e tem o mesmo perfil e objetivos do programa de governo do candidato derrotado Aécio Neves.  
O ministro da Fazenda nomeado, Joaquim Levy, em gestão anterior durante o governo Lula, ficou conhecido como "mãos de tesoura" por conta do controle de gastos implementado nas contas públicas. Pegou agora vários abacaxis, sabendo que vai ser xingado enquanto durar sua permanência no cargo, o que não vai ser fácil. Prá começar informou que a meta de superávit primário, a economia feita para pagar juros da dívida pública será de 1,2% do Produto Interno Bruto (PIB) para todo o setor público consolidado (governo, estados e municípios) em 2015. Este ano, a meta fixada inicialmente era de 1,9% do PIB, mas o governo já informou que este objetivo foi abandonado. Sabe-se que a grana vai diminuir de vez no bolso de alguem, mas agora não tem outro jeito, nos nove primeiros meses deste ano, as contas do setor público registraram um déficit primário – receitas ficaram abaixo das despesas, mesmo sem contar juros da dívida – de R$ 15,28 bilhões, Foi a primeira vez desde o início da série histórica do BC, em 2002 para anos fechados, que as contas do setor público registraram um déficit nos nove primeiros meses de um ano.
Em 2016 e 2017, segundo Levy, o esforço fiscal não será inferior a 2% do PIB – próximo do patamar registrado em 2013. Não falou em 2015 porque este ano já está no vermelho, e as previsões para 2016 vão depender se ele conseguir se manter no cargo, depois de ter que cortar alguns "beneficios".
Para atingir essas metas, ele informou que algumas medidas que vêm sendo discutidas são de diminuição de despesas. Questionado por jornalistas, se vai ter carta branca para endireitar a economia em frangalhos, o próximo ministro declarou ter autonomia para implementar as medidas. "A autonomia está dada. O objetivo é claro. Os meios a gente conhece. Acho que há o suficiente grau de entendimento dentro da própria equipe e maturidade. A gente vai ver no dia a dia como as coisas ocorrem. Quando uma equipe é escolhida, há confiança", afirmou. Então tá, apertem os cintos.O dinheiro sumiu.

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

PRINCE.OUT



Se você procurar videos do Prince no You Tube, não vai encontrar, ou não se encontra muitos videos do Prince no You Tube, e todo mundo sabe que "o artista" é cheio de extravagâncias, mistério e manias, quase sempre megalômanas. Após vários anos sem lançar um disco, o gênio de Minneapolis reapareceu recentemente  lançando dois: "Plectrumelectrum", junto com o grupo feminino de rock 3rdeyegirl, e "Art Official Age" solo pela Warner após anos de brigas. Além disso prepara um lançamento muito especial: a reedição do clássico "Purple Rain", que completa agora 30 anos.
Para surpresa geral ou não tanta assim, ao invés de promover suas novas criações, Prince resolveu desaparecer. Nas entrevistas e encontros com a imprensa quem se encarrega da divulgação é seu grupo de acompanhamento 3rdeyegirl, e para sumir de vez Prince deletou suas contas nas redes sociais e removeu o que ainda tinha de videos do You Tube.
Tudo isso depois de ter organizado uma rodada de perguntas e respostas com seus fã através do Facebook. Ele recebeu quatro mil solicitações. Bem, só respondeu a uma questão. O cantor também usou o Twitter handle @ 3rdeyegirl - elogiando a banda de apoio que lançou 'Plectrumelectrum'. Ambas as contas, no entanto, foram apagadas sem nenhuma explicação.
 Vídeos de seu canal no YouTube Princevevo também foram excluídos, com apenas três restantes - uma entrevista e dois clipes da faixa 'Breakfast can wait". Excentricidade ou não, os dois novos discos de Prince esbanjam criatividade segundo a crítica, e retoma o caminho largado pelo multifacetado e manhoso artista.
Quando lhe pediram para comentar sobre a decisão de remover a sua presença da mídia social, um porta-voz do cantor não quis comentar.
Segundo comentários maldosos que circularam na mídia, a causa da deletação geral foi a enxurrada de gozações e respostas irônicas ou agressivas ao seu ultimo tweet, quando Prince postou: "Se vc estacionou um nissan sentra no estacionamento do paisley park vc precisa sair rápido porque Jerome está bloqueado e ele está com pressa" Depois desta imagine o que sobrou para Prince e o desconhecido Jerome.

Prince@PrinceTweets2U7 de ago

if u parked a nissan sentra in the driveway at paisley park u need 2 move it jerome from the time is blocked in and he is in a hurry

GREEN DAY - EXTRAORDINARY GIRL



 

 

sábado, 22 de novembro de 2014

GREENDAY WAITING


 
X MEN: DIAS DA FUTURA PESTE
 

O Futuro é sombrio. Em 2026, após seu quarto mandato, Lula se declara oficialmente Imperador do Brasil primeiro e único, após exterminar toda a Imprensa não oficial e criar o parlamento de nobres, formado por individuos com enormes folhas de serviços prestados ao Brasil como Sarney e José Dirceu entre outros e presidido pelo septuagenário Renan Calheiros. Com a dissolução das Forças Armadas em 2020, e a criação dos terriveis robôs gigantes para controlar os rebeldes, os Robautos,
só restou um pequeno grupo de mutantes para combater a enorme organização com tentáculos em toda a America latina e Caribe.
A maioria dos Super-herois foram presos por desacato à juizes que dirigiam sem carteira e estão todos encarcerados num presidio de segurança máxima  junto com Joaquim  Barbosa e outros inimigos do regime.
O pequeno grupo de mutantes consegue fugir dos Robautos graças a Kitty Pryde, que não tinha perfil nas redes sociais e não foi detectada pela rede de informantes do PT que acionavam os pavorosos robôs criados pela mente doentia do ex-prefeito de S. Paulo Fernando Haddad. Kitty tambem apagou as contas de Tempestade no Facebook ,Whats, twitter, Instagram  e Linkedln.
O grupo de mutantes liderado pelo Professor Xavier, era formado por Kitty,Tempestade,Wolverine e Magneto, que se encontravam escondidos  na Usina nuclear de Angra dos Reis, lugar que ninguem mais se lembrava que existia. Como Kitty pode projetar a consciência de uma pessoa de volta no tempo, Xavier e Magneto  decidem enviar a consciência de Wolverine de volta a 2017  para evitar que Mística mande o Deputado Vaccarezza e João Vaccari, o tesoureiro do PT, para o quinto dos infernos. Depois dos assassinatos, Mística seria capturada e seus poderes iriam ajudar na maquiagem das contas do governo e do PIB, além disso o evento iria incitar a aprovação do projeto de lei de Vaccarezza que criava os pavorosos Robautos, construidos por um cartel de empreiteiras.
Xavier aconselha Wolverine a procurar  Magneto e ele mesmo, cinco anos atrás, para poderem ajudar.
Mas por um erro de cálculo devido ao horário de verão, Wolverine acorda em 2016 e encontra o Instituto Xavier para Jovens Superdotados fechado devido a um intenso tiroteio entre a policia e traficantes na comunidade ao lado da escola, e como tinha um ano de bobeira antes do evento, viaja pra Miami, onde ele encontra Lobão, que tinha enfim saído do país como prometera em 2014. Um ano depois Wolverine volta à escola, explica sua missão e convence Xavier a contratar um advogado da Odebrecht para obter um Habeas-Corpus e libertar Magneto - que tinha sido preso acusado de roubar as vigas da Perimetral. Xavier, Magneto, Wolverine e  Fera, que na realidade é o Lobão, vão à Brasilia na tentativa de impedir o massacre de Mística.
Xavier usa o Facebook para  acompanhar Mística, que posta todas, agora indo para o congresso disfarçada do Deputado José Janene, Ex-líder do PP, um dos réus do suposto esquema de compra de votos de parlamentares, episódio conhecido como mensalão, sem saber que o mesmo já tinha morrido em 2010.  Magneto consegue desviar as balas que matariam Vaccari e Vaccareza e Mistica foge pela janela pulando no lago Paranoá  já disfarçada de tilápia. .
Com a confusão e após tremenda discussão entre Romero Jucá e Ronaldo Caiado o programa "Robauto" é cancelado e o congresso decide entrar em recesso até o proximo ano com um abono de cem por cento que ninguem é de ferro. O futuro distópico é temporariamente evitado.
João Vaccari  mais tarde é preso por desviar dinheiro do PT, despejado ainda pela Petrobrás, para sua propria conta na Suiça. Na verdade, Mística disfarçada de Vaccari tinha roubado o dinheiro, ajudada pelo jovem mutante Mércúrio.
Wolverine volta em sua atual linha de tempo para a escola de Xavier, onde ele encontra Homem de Gelo, Vampira, Colossus, Kitty Pride, Tempestade, Jean Grey, Cíclope, Xavier e... ele  mesmo!  todos vivos, após outro intenso tiroteio na favela gogó da ema. Após explicar tudo de novo, Logan acaba  descobrindo que o futuro imperador do Brasil, o Lula,   é  na verdade o vilão Apocalypse.

domingo, 16 de novembro de 2014

SOBRE ESTRELAS E BURACOS NEGROS


                                       "SEU UNIVERSO É O QUE VOCÊ CONHECE"

Quando um "aficcionado" de Sci-fi  vê um filme como "Interestellar", automaticamente faz uma comparação com a mensagem ainda sem paralelos deixada por "2001" de Kubrick. A crítica também. Com a frustração de não ver superada a obra-mestre começam a chover críticas negativas sobre trabalhos que até são razoaveis, dentro dos confins limitados do nosso pequeno universo.
Interestellar vai ser amado e odiado,dependendo do universo de quem o vê, e o deixa um pouco acima das críticas, principalmente de terráqueos.
                                   
                                       
As discussões em torno do filme de Christopher Nolan giram em torno de algo que desconhecemos e do qual temos apenas algumas teorias, o mundo real está espantado mesmo é com o grande feito da ESA (Agência Espacial Europeia), que diz ter conseguido pousar o módulo Philae, da sonda Rosetta,  num cometa.Viva!
Não entendo os que criticam um filme, principalmente de ficção-cientifica, por fantasiar sobre o insondável, se não for assim, é documentário. O que deveria ser discutido e isto está por trás do filme de Nolan e também de "2001", é o papel do homem neste planeta, e não no universo. Porque estamos destruindo nossas matérias-primas, a terra, a agua e o ar. Não é da nossa conta descobrir se o tempo se inverte ou se é possivel atravessar um buraco negro.Não há capacidade na mente humana nem temos tecnologias que consigam nos fazer perceber o poder apenas imaginado de um buraco negro. São fantasias de quem elabora teorias baseados em dados enviados por uma sonda em Titã. E são fantasias de diretores de cinema.   
"2001- Uma odisséia no espaço" não foi superado e talvez nunca seja, porque sua mensagem é simples e talvez definitiva: Não podemos imaginar sobre o que não temos conhecimento. A obra de Stanley Kubrick me fez pensar que, se nós humanos tivemos direito á percepção, foi apenas para sabermos a medida da nossa pequenez.

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

SUPERROUBO





"Nem na ditadura militar a Imprensa Brasileira foi tão cooptada e calada como na gestão PT-PMDB."
Esta frase é de Olavo de Carvalho, e lembrei dela hoje ao ligar a Tv e ver em destaque as reportagens sobre os mandados de prisão apreensão contra umas 40 pessoas, ainda no segundo escalão, envolvidas no imbróglio que desviou da Petrobras nada mais ou menos que dez bilhões.
Ontem a PricewaterhouseCoopers (PwC) finalmente aunciou o óbvio: não dá para divulgar nenhum balanço no prazo previsto pela CVM, isto é , hoje, por conta do rombo nas finanças da estatal denunciadas e investigadas pela operação Lava-Jato.
Pelo pouco que já foi divulgado, dá pra imaginar que o "Petrolão" é um caso de corrupção que poderá atingir níveis épicos, mesmo no país da roubalheira que é o Brasil. Mas como a mídia trata do caso?
Todos sabem que a Imprensa tem meios de obter informações e de investigar casos obscuros como este que envolve a alta politicagem e o alto clero do governo. O ex-diretor da estatal  que botou a boca no trombone, por enquanto para o judiciário, em troca da diminuição da pena, combinou também devolver 70 milhões ganhos por conta de sua comissão nas operações fraudulentas nos contratos com empreiteiras e clientes. Pode-se imaginar que ele aceite devolver 70 milhões e ficar sem dinheiro nenhum o resto da vida, mas aí tem alguma coisa errada. Como ele não é o chefe do esquema dá para imaginar, só imaginar, que alguem meteu a mão numa quantia inimaginável, o principal, e não é um bolo pequeno. As explicações mais fáceis de dar, tanto para a justiça, como para a Imprensa, é de que todo dinheiro desviado, não só neste caso, vai para a caixa de partidos. Uma das maiores enganações não investigadas pela Imprensa brasileira, que não divulga nem estranha o enriquecimento estratosférico de politicos. Basta notar a tentativa recente de alguns de passar bens para familiares ou de tentarem lavar dinheiro comprando obras de arte.  
A condescendência com o governo beira a cumplicidade, se não for mêdo. Como uma estatal do petróleo, umas das maiores empresas do mundo, tem uma queda vertiginosa e se desvaloriza em tempo recorde por causa de desvios de receitas e corrupçao e o governo não sabe de nada? Num país sério, o governo seria acusado no mínimo de negligência, e seria responsabilizado do mesmo jeito, mesmo que não soubesse de nada.

ENEM AÍ

A prova do ENEM vazou de novo.é? Eu não sou muito fã de Mangabeira Unger, mas compartilho com uma de suas ideias, de que "os EUA é o país que  mais semelhanças tem com o Brasil", só que fazemos tudo ao contrário. O vazamento de provas não é nenhuma novidade, mas o conteúdo de algumas questões da prova de Ciências Humanas do último Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) abriu um bate-boca entre acadêmicos sobre o “direcionamento ideológico” e a “doutrinação” dos estudantes por meio do teste. Apesar do baixo entendimento da maioria dos que fazem a prova  sobre o que estão respondendo,  os doutrinatários do MEC não deixam de colocar sub-repticiamente suas ideias retrógradas em detrimento do estímulo ao pensamento critico. O jargão deste pessoal que aparelha todas as instituições e todo o estado é "dar voz ás minorias". Um destes teóricos declarou que "se há no exame uma tendência de valorização da discussão étnica, essa é uma vontade coletiva de diminuir “o espírito eurocêntrico que nos rege”. Que vontade coletiva, cara-pálida? O Brasil foi colonizado por quem?
Estes Individuos responsáveis pela educação, querem diminuir o espirito eurocêntrico e nos deixar uma educação com niveis africanos. Como se não bastasse ainda atrapalham qualquer tipo de entendimento misturando esta pobre educação com ideologias ultrapassadas, preocupam -se  em defender o uso  coloquial da língua em detrimento da norma culta, dando nota máxima em redação que tem textos com erros grosseiros como “trousse”, “enchergar” e “rasoavel”, além de anormais desvios de concordância. Não parece, isto é doutrinação politica, e das piores.

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

VIAGEM - FLORENÇA


Ao sair da estação de trens, a primeira vista que se tem em Florença é a da impressionante Catedral Santa Maria del Fiore, também conhecida como Duomo de Florença. Prentendia me contentar com um"bate-volta" de algumas horas, apenas para uma breve olhada na cidade conhecida como berço do Renascimento. Cidade natal de Dante Alighieri, autor da "Divina Comédia", e de pelo menos meia dúzia de Papas católicos, a capital da toscana fica a menos de duas horas de Roma, de onde saí, indo pelo trem mais rápido. 
Depois de andar pelas ruelas encantadoras e descobrir as belíssimas catedrais de épocas medievais, resolvi que tinha que voltar outro dia com mais tempo. Florença é cheia de obras de arte por todos os lados, e obras de artistas do Renascimento como Michelangelo, Leonardo da Vinci, Giotto e Botticelli, e não é coisa só para um ou dois dias.
Florença tem um mundo de museus e um dos museus mais famosos do mundo, a Galleria degli Uffizi, que apresenta obras de Leonardo da Vinci, Rafael, Michelangelo, Caravaggio, Botticelli, e as filas claro, são enormes, assim como a fila para ver a escultura Davi, de Michelangelo no Museu dell’Accademia. Para quem não quer enfrentar a fila, na famosa Piazza della Signoria, encontra-se uma réplica do famoso Davi em tamanho natural. Davi, um dos símbolos da cidade, é motivo também de gozações dos proprios florentinos por causa do seu pintinho. Vários cartões postais brincam com a obra de Michelangelo.
                      
A cidade me pareceu apertada e as praças e ruelas estavam cheias demais, não sei se depende de temporada. Além dos museus e catedrais também tem as pontes sobre o rio Arno, como a famosa Ponte Vecchio do século 14. As calçadas estreitas as vezes lembram Veneza mas a vista é bem mais colorida.

Mesmo  quem como eu, não encara uma fila por muito tempo, ficará satisfeito  apenas em andar pelas ruas, pontes e esquinas da cidade, no meio da multidão, ou tomar  um café na Piazza della  Signoria e depois atravessar a Vecchio. Apreciar suas paisagens bucólicas no modo devagar. Uma cidade de mais de dois mil anos não tem pressa.
 

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

OSCAR 2015 - CINE BIOGRAFIAS

 
 
Parece que há uma entressafra de roteiros originais no cinema americano, não há outra explicação para o boom de cinebiografias que tomou conta das telonas, a maioria com direção deprimente, como "Jobs", que se sairia bem melhor como documentário. O Problema destes filmes biográficos é que a vida do personagem geralmente não cabe em duas horas de fita e depende de uma direção de mestre. O Oscar 2015 vai ser uma ótima oportunidade para analisar quem dirige melhor uma cinebiografia, porque nas previsoes de candidatos à melhor filme constam pelo menos umas dez.

Começando por A Teoria deTudo, dirigido por James Marsh (sem grandes antecedentes a não ser um oscar por um documentário), conta a hístória da vida de Stephen Hawking, o astrofísico, seu romance com uma aluna, Jane Wide (Felicity Jones), suas descobertas científicas e o começo de  uma doença motora degenerativa aos 21 anos.
The Imitation Game, o jogo da imitação tem a direção de Morten Tyldum, (cineasta norueguês também sem um grande histórico)  é a Cinebiografia de Alan Turing (Benedict Cumberbatch), que usou seus conhecimentos de matemática, lógica e computação  para ajudar os EUA durante a Segunda guerra mundial. Como aditivo conta o fato de Turing ser homossexual, naqueles tempos, enrustido.
Rosewater - De John Stewart (sem grandes coisas como diretor) conta a história do jornalista canadense Maziar Bahari (Gael García Bernal), nascido em Teerã, preso e torturado no Irã.
Mr. Turner é dirigido por Mike Leigh. (Garotas de futuro, Segredos e mentiras).Cinebiografia do pintor do século XIX  J.M.W. Turner, pouco conhecido por suas paisagens, mas dizem, com um estilo único, o filme retrata o ambiente excêntrico em que vivia.
Jimi: All Is By My Side de John Ridley,(mais famoso como roteirista de 12 anos de escravidão) é uma Cinebiografia que conta o início da carreira de Jimi Hendrix (Andre Benjamin) como guitarrista em Nova York, incluindo a trajetória que o levaria a se tornar o maior (há controvérsias) de todos os tempos.
Invencível - Até Angelina Jolie entrou nessa, dirigindo esta história real baseada no livro homônimo de Laura Hillenbrand, que conta a história de um corredor olímpico que é capturado pelos japoneses na Segunda Guerra Mundial. Pode ser indicado principalmente por que o roteiro é assinado pelos consagrados roteiristas e também diretores Joel e Ethan Coen.
Boyhood: Da infância á Juventude - Tem como diferencial mostrar o tempo real na vida de um garoto chamado Mason, da Infância á adolescência  que tem como pais na tela, Ethan Hawke e Patricia Arquette. Quem dirige é Richard Linklater ( Antes do amanhecer, Escola de Rock).
Foxcatcher - Bennett Miller (Já dirigiu uma cinebiografia:Capote). Sucesso no Festival de Cannes, o filme é uma dupla biografia. A do multimilionário americano John du Pont (Steve Carell) e do lutador medalha de ouro nas Olimpíadas Mark Schultz (Channing Tatum). Pelo menos é uma biografia da tragédia real que envolveu os dois. Dois atores tem grandes performances. Não é Mark Rufallo. Channing Tatum, em um de seus trabalhos mais sólidos, e Steve Carell, irreconhecível, tornam o filme uma quase certeza na lista de indicações
Exodus:Deuses e reis - conta a história de Moisés, interpretado por Christian Bale, quem dirige é Ridley Scott, não deixa de ser uma biografia.
Get on Up (James Brown) mais uma cinebiografia. Dirigida por Tite (Historias cruzadas) Taylor, conta a vida do famoso cantor e dançarino, e não apenas sua  trajetória musical  mas também mete o dedo nas polêmicas do Rei do Soul.
Drácula - A história nunca contada, de Gary Shore é mais uma biografia de Vlad, o conde Drácula. Argh.
Birdman de Alejandro G. iñárritu (21Gramas,Babel,Biutiful) não é uma biografia. Mas poderia ser a de Michael Keaton.

domingo, 9 de novembro de 2014

SILLY LOVE SONGS

 
 
 
 
"Bobas canções de amor" é uma resposta bem-humorada de Paul McCartney aos que o criticavam dizendo que seus discos eram cheios de letras bobas e açucaradas, ao contrário de Lennon e George Harrison que lançaram albuns mais conceituais. O tempo mostrou quem tinha razão, Lennon e George acabaram fazendo canções de amor tão bobas quanto as de Paul, "Woman" de Lennon e "You" de George são bebidas da fonte McCartney, mas ele já estava á anos-luz de distância.

sábado, 8 de novembro de 2014

Paul McCartney & Wings - Maybe I'm Amazing

 
 
 
  



PAUL McCARTNEY AGAIN


Paul McCartney volta ao Rio de Janeiro para uma apresentação única no dia 12 de novembro, na HSBC Arena. O eterno Beatle apresenta uma versão especial de sua turnê Out There!.O nome da turnê muda mas Paul sabe que as quatro gerações de fãs querem mesmo é ouvir suas "Silly Love Songs", então haja emoção e pela  primeira vez  Paul apresenta um show no Brasil em uma arena fechada – todas as outras apresentações foram em grandes estádios, a primeira no maracanã com direito a público superior a 80 mil pessoas. Na segunda vez no Engenhão, com duas apresentações para 40 mil pessoas cada noite. Eu presenciei as duas vezes anteriores e pretendo presenciar mais
uma vez. Não, não é apenas um show, é um evento que pode não se repetir por aqui, e este evento é emocionante demais para se perder, pelo menos para todas as gerações  Beatles  e a  geração Wings.
Nunca senti em outros shows a vasta gama de emoções que habita o ser humano  se espalhar pelo público como eletricidade,  nunca ví tanta gente chorar, de alegria, emoção, e saudade. Saudade de um tempo em que Paul cantava tolas canções de amor, como "Maybe I'm Amazing". (Video acima)
A música, do primeiro disco McCartney de 1970, com letra simples e arranjo belíssimofoi feita para Linda McCartney, e geralmente é um momento em que McCartney fica tão emocionado.quanto seus fãs. Let me roll it.

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

KKK, O DÓLAR SUBIU

 
 
Após a reeleição de Dilma Roussef, eu prometi rir muito quando tudo que estava acobertado pelo governo, começasse a aparecer após as eleições. Eu sei que é ruim para o País tudo que está começando a ser desvendado mas sei também que é necessario. Afinal com fraude ou sem, grande parte do povo brasileiro parece gostar de estagnação. Comecei a rir com a subida exuberante do dólar,resultado da fuga em massa dos investidores internacionais do país, que não voltam nem com o aumneto da taxa de juros, que aliás já é exorbitante, uma das maiores do mundo.Aliás, esta taxa não é nada boa para os mais pobres mas, eles não sabem. Também não e boa para a classe média , que não pode mais ir com  tanta frequencia para Miami, na verdade não é boa para ninguem,oops, só para os bancos.Também ne fez rir a divulgação do aumento de miseráveis no Brasil, o maior  em dez anos, enquanto todo mundo acreditava no que o governo dizia, antes das eleições,  que tinha tirado todo mundo da margem de pobreza. O rombo nas contas públicas, o maior desde não sei quando, também foi divulgado após as eleições, curioso não? mas o povaréu também não sabe o quanto isto pesa no seu bolso, e é  por isto é tão fácil desviar dinheiro público no Brasil. Outra coisa que me faz rir muito é a taxa de desemprego. Nem os especialistas conseguem explicar se estão subindo ou descendo, mas as empresas já estão começando a demitir, face a queda de produção e de vendas, pois todo mundo agora sabe que metade dos brasileiros está individada.
E vai ficar mais, porque além do dólar, a gasolina vai aumentar e também a energia eletrica, mas com isto o brasileiro está acostumado.

SOBRE INTERVENÇÃO MILITAR

 
Alguns manifestantes sussurrando sobre uma intervenção militar foi o bastante para por algumas orelhas em pé no meio politico e fazer o governo colocar de prontidão seus partidários na imprensa,
que espalharam a velha onda anti-militarista com todos aqueles chavões que enganaram o povo por tanto tempo. Alckmin, e Aécio, tucanos derrotados pela máquina do PT, falaram sobre as manifestações e demonstraram seu medo, porque sabem que os pedidos de socorro as forças armadas só ocorrem porque as instituições no país estão inoperantes e o congresso virou uma banca de negócios politicos que não tem nada a ver com as necessidades do povo brasileiro. Na prática, os politicos que nada fazem pelo país não deveriam se preocupar ao ouvirem falar em intervenções militares. Numa democracia onde as instituições funcionam, o povo é que tem que obrigar os mesmos a trabalhar e fazerem as reformas necessárias para que o país não se torne o que o Brasil se tornou. Mas eles sabem que nada fizeram, apenas insistem em dizer que estamos em plena democracia com as instituições funcionando, mesmo com a realidade dizendo que não.O medo que estes politicos demonstram é porque sabem que  embora seja quase impossivel imaginar, a única intervenção militar que pode haver é através de um golpe apoiado pelos EUA.

terça-feira, 4 de novembro de 2014

A FORÇA OCULTA



 
 
Foro de São Paulo (FSP) é uma organização criada em 1990 a partir de um seminário internacional promovido pelo PT juntamente com Fidel Castro, que convidaram outros partidos e organizações de esquerda da América Latina para discutir alternativas às políticas neo-liberais dominantes na América Latina durante a década de1990 e promover a integração econômica, política e cultural da região.
Os objetivos iniciais do FSP estão expressos na "Declaração de São Paulo", documento final que foi aprovado no primeiro encontro, na cidade de São Paulo, em 1990. O texto deste documento ressalta que o objetivo do foro era aprofundar o debate e procurar avançar com propostas de unidade de ação consensuais na luta anti-imperialista e popular, promover intercâmbios especializados em torno dos problemas econômicos, políticos, sociais e culturais que a esquerda do continente enfrenta.
A declaração propõe renovar o pensamento de esquerda e o socialismo, reafirmando seu caráter emancipador, corrigindo concepções errôneas, superando toda expressão de burocratismo e toda ausência de uma verdadeira democracia social e de massas.
Fonte:Wikipédia
Na semana passada a firma de auditores da PwC (PricewaterhouseCoopers), condicionou a realização da auditoria nas contas financeiras da Petrobras do terceiro trimestre ao afastamento do presidente da Transpetro, subsidiaria da estatal.Também exigiu o imediato aprofundamento das investigações sobre corrupção e fraudes que desconfiam sejam maiores do que se pensa.
É absolutamente estranho que a imprensa brasileira não vire e revire um escândalo como este, de proporções continentais, e depois de uma eleição cheia de ingredientes estranhos, tente aparentar uma normalidade que está longe de existir.
Ao contrário dos "Iluminatti", o Foro de São Paulo não age tão nas sombras, e embora os sinais sejam claros e deixem rastros visiveis, a maioria dos brasileiros não percebeu a nuvem cinza,ou vermelha, que está sobre nossas cabeças.O PT não teme manifestações, baderna ou protestos. Na verdade quanto mais confusão, melhor para o plano mestre se concretizar. O governo não liga para a violência, pois ela desvia a atenção e deixa o povo refém do proprio medo. O sinal mais claro foi a reeleição de um governo envolvido até o pescoço com corrupção e fraudes, e a impunidade de todos os corruptos que fazem parte deste governo, afinal não se pode dizer que a quadrilha do mensalão tenha sido punida de verdade e não se ouviu falar que o dinheiro desviado tenha sido devolvido.
Tudo isto é possivel acontecer demolindo eu dominando as instituições, e o PT fez isto sem ninguem, (só alguns poucos) perceber. Enfraqueceu as Forças Armadas, Dominou os Tribunais, comprou o congresso, cooptou a parte esquerda da Imprensa que é maioria, e amedrontou o resto. Como peça de resistência social distribuiu esmolas para a parte mais pobre e alienada da população, que sustenta com votos um governo que não lhes dá saúde nem educação de qualidade.
Pouca gente na imprensa questionou a aproximação do governo do PT com ditadores famosos como Fidel e Chavez, a defesa do Irã e a aberração da fala da presidente na ONU sobre dialogar com o Estado Islâmico. A proteção ao terrorista condenado na Itália, Cesare Battisti, resultando agora na revanche da Itália que negou a extradição de Pizzolato, condenado que fez parte da quadrilha do mensalão. Curiosamente um governo que cria atritos com a casa branca. A nuvem cinza, ou vermelha, está começando a cobrir todo o país. E o objetivo é claro e quase hilário se não fosse trágico,trazer de volta  para a america latina, tudo o que a velha e estereotipada esquerda perdeu no leste europeu, ou seja, o velho e caquético comunismo. Será possivel? eles não desistem.

domingo, 2 de novembro de 2014

CAT STEVENS e o ISLAMISMO



Em 1978 um amigo me apresentou a música de Cat Stevens e minha parte acústica ´musical ficou completa. Fora as canções que me acompanharam por muitos anos, Cat Stevens me inspirou em outras areas, nem sempre positivamente. Eu não gosto de conversões. Neste mesmo ano ele se converteu ao islã, mudou de nome para Yusuf Islam e abandonou a música, pelo menos a Pop. Desde então passou a se dedicar a atividades beneficentes e educacionais em prol da religião. Abandonou suas canções. Muitas delas dissertam a respeito de temas de sua vida anterior à conversão, e Stevens não quer mais ser associado a elas. Como o Islamismo está sempre associado às organizações terroristas, se tornou suspeito demais, embora tenha criado a Small Kindness, fundação reconhecida pela ONU e através da qual presta ajuda aos órfãos de conflitos como Bósnia, Kosovo e Iraque. Em 2004, o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos impediu a entrada dele no país, após incluí-lo na lista de vigilância por atividades provavelmente relacionadas ao terrorismo.
Embora eu não simpatize com a mistura de religião com politica, e o uso que principalmente os Islamicos fazem dela, nunca poderia esquecer a obra de Cat Stevens antes da mudança.São muitas canções quase todas  acompanhadas com o vilão ou piano, como "If I laugh"  do video acima. Faz parte da minha vida "Morning Has Broken", "Peace Train", "Where do the children's play?" Amo ouvir "Moonshadow", "Wild World", "Father and Son", adoro "Oh Very Young", "Ready to Love", "The Wind", "Sitting". "The first cut is the deepest", "I think I see the light".
Ouvindo as belas e antigas músicas de Cat Stevens lembro que nunca entendi a mudança ou a conversão. Atualmente centenas de pessoas que se convertem ao Islamismo reaparecem fazendo parte de grupos extremistas como o Estado Islâmico, e não há muitas explicações e porquês. Talvez a era da paz & amor tenha sido um fracasso. Talvez minha natureza não aceite mudanças radicais. Cat Stevens falava sobre mudanças  numa de suas mais belas canções: "Oh jovem, por que você quer nos deixar desta vez? / Você está dançando nesta terra por pouco tempo/  E ainda que seus sonhos possam  transformar você agora/ Eles vão desaparecer como o melhor jeans de seu pai."