Translate

terça-feira, 29 de abril de 2014

POLÍCIA PARA QUEM PRECISA DA POLÍCIA



A Policia, de forma geral em todo país, está atualmente igual ao Homem aranha, odiada por aqueles a quem quer proteger. Muita gente através da Imprensa, que também não procura esclarecer a situação  em que o Rio de Janeiro  está envolvido, fala que a policia está despreparada como se as manifestações selvagens e a queima sistemática de onibus fosse algo normal num país que diz ser desenvolvido. A Policia mata muito,dizem, morrem muitos jovens negros e pobres, mas será que não vêem que o país tem um contigente cada vez maior de bandidos? A Policia está em meio a uma guerra em que os brasileiros ainda não se engajaram. Bandidos que morrem são tratados pela mídia como os cidadãos que eles matam.Não vejo nenhum especialista analisar a situação de um policial subindo um morro lotado de assassinos armados até os dentes. A guerra combatida pela policia solitária está estampada no tipo de armamento usado atualmente pelas forças de segurança, poucas polícias em paises democraticos,desenvolvidos ou em desenvolvimento, usam fuzis para manter a segurança nas cidades. As autoridades colocaram a instituição numa fria ao acharem que as UPPs que foram ativadas em alguns morros dominados por traficantes, deixariam a area pacificada impunemente, agora os policiais estão num fogo cruzado, sendo atacados e sem poder responder à  altura, para não serem crucificados pelos especialistas de tv que vivem na parte sueca da cidade.Num território dominado por facções armadas eles querem que o policial aja como um padre, sabem de nada,inocentes.São os mesmos que condenaram a policia inglesa por matar o brasileiro no metro em Londres, que fugiu da policia num momento em que se procuravam terroristas. O policial (Ingles) foi condecorado.
Por aqui, os atos terroristas agora em moda, como tocar fogo em ônibus e fechar ruas é resultado da falta de apoio das autoridades à policia, que não sabe o que fazer e não tem outro caminho a não ser responder fogo com fogo. E quem está no meio, mesmo inocente pode morrer.
É preciso entender que a policia tem que pegar pesado, não há no mundo aceitação ou negociações com grupos armados que dominam comunidades, por conivência dos governos  e por culpa de um conjunto de leis feitas para paises tipo a Dinamarca, a policia combate uma legiao cada vez maior de bandidos beneficiados pela justiça lenta e anacronica brasileira, que solta assassinos perigosos, que voltam a matar policiais ou qualquer um de nós, impunemente.
Alguns filósofos, pacifistas, especialistas, defensores dos direitos humanos, não conseguem avaliar a situação fora de seus mundinhos utópicos, todos lamentam a perda de vidas na guerra entre a policia e o tráfico, Quanta gente morrendo, mais até do que em algumas guerras entre nações. Mas é isso que a policia está combatendo! Grupos que matam (estão armados ) e impõe o terror.
Por uma questão de sobrevivência  e já que estamos todos em perigo, eu acho é bom a policia mandar bala prá cima dos vagabundos, perigosos e armados. Filosofias pacifistas à parte, a vida de pessoas pacíficas tem que ser protegida, enquanto todos não entenderem que estamos em estado de guerra, ninguem vai viver em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário