Translate

sexta-feira, 25 de abril de 2014

O CONGRESSO INVISIVEL

 
Depois de alguns dias fora do País, ao voltar,  se tem a impressão de que o Brasil é uma imensa favela,um cortiço onde não se tem nada do que está escrito na sua bandeira. Minha mente foi atacada por noticias ruins de toda espécie, uma mistura de André vargas com Marilena chaui. A propósito, esta senhora que disse odiar a classe média brasileira, mostrou que a ideologia retrógrada do comunismo, o marxismo falido e anacrônico ainda persiste nas cabeças atormentadas desses idiotas  radicais do PT, o que me parece uma ameaça real,  por não haver oposição nas instituições que deveriam dirigir o pais a uma democracia realmente consolidada.   O congresso nacional, tanto na camara como no senado, serve para abrigar elementos oriundos de meia centena de partidos, ( ninguem sabe porque tantos), que tem como única atividade visivel, trocar,barganhar ou vender votos para o governo da vez, em troca de cargos ou até ministérios, onde há mais possibilidades de desviar dinheiro público.  O Brasil continua sendo um País sem constituição, sem projetos de crescimento e sem moeda. Enquanto a parte mais racional  da sociedade começa a perceber o rasgo se abrindo na propria pele, com as cidades sendo tomadas por marginais de todas as tribos, produtos diretos da impunidade e da falta de autoridades no país, os referidos parlamentares e os governadores e prefeitos não são responsabilizados por absolutamente nada que de ruim aconteça em suas gestões. Agora mesmo estão todos abandonando cargos para o qual foram eleitos para se candidatarem em outros. O governador do Rio, Cabral, largou o estado em meio ao caos tranquilamente, não sendo responsabilizado por nada do que acontece hoje nas ruas, que não tem mais nenhuma segurança.
Um tal de Vinicius Lages, ministro que  ninguem sabe mais do que e nem me interessei em saber, escreveu artigo no " O Globo" dizendo que "É hora de se preparar para celebrar. De cada um sentir-se embaixador do próprio país (durante a copa) e mostrar que, apesar dos problemas que ainda temos, somos um país de natureza exuberante, hospitaleiro... Um país que ao longo dos últimos anos vem se consolidando como uma democracia vibrante, uma economia dinâmica, e com inclusão social."
Não sei de qual país ele está falando.
O que se sabe é que temos indices alarmantes de violencia e mortes, (não é só a do dançarino da Globo) justiça e policia inoperantes e tudo que possamos imaginar de ruim para um povo que deveria estar vivendo em um dos melhores lugares do mundo. Os parlamentares continuam suas rotinas de luxo,ganhando muito sem nada fazer.
Foi para resolver estes problemas que se criou um congresso. Para resolver nossos problemas sociais elegemos deputados e senadores além de um Presidente executivo. Mas sem educação e sem cultura, sem autoridade e sem justiça não se pode esperar milagres, não se sabe para que servem afinal, os referidos parlamentares que não são responsabilizados por absolutamente nada. Não se pode esperar que alguma coisa mude com o voto, porque o sistema está armado para que tudo continue como está. Para mudar o rumo do País teria que haver a convocação de uma nova constituinte, para "refazer" uma constituição que seja  mais adequada a uma terra mais infestada de bandidos do que o velho oeste americano, e uma reforma política com mudanças radicais. Sem esquecer da revisão do código penal. Enfim, começar tudo de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário