Translate

quarta-feira, 16 de abril de 2014

AC/DC - THE END?





Dono de grandes clássicos do rock, como "You Shook Me All Night Long" no video acima , o AC/DC pode estar prestes a se aposentar. Mesmo anos depois do auge o AC/DC  sempre manteve atrás de sí  uma legião de fãs e se preparava para gravar mais um álbum e rodar o mundo numa turnê comemorativa pelos 40 anos de puro Rock'n'roll, mas agora vazou a noticia de que  o guitarrista Malcolm Young, teria uma doença grave. Com isso, a banda australiana estaria cancelando a turnê  prevista para este ano.
"Minha opinião é que não haverá turnê e que nunca mais voltaremos a ver o AC/DC tocar ou gravar de novo. Os meninos têm um pacto para não receber novos integrantes no grupo; ninguém será substituído e, quando alguém sair, o grupo acabará", indicou o empresário do grupo. O  principal motivo para o fim do grupo seria a vontade do guitarrista Malcolm Young de não sair mais da Austrália.
Uma das mais consagradas bandas de Heavy-metal  o AC/DC influenciou todas as novas bandas que surgiram nos anos 80/90, como Metallica e Soundgarden e sempre manteve o estilo preferido dos seus seguidores, por isso a noticia caiu como uma bomba nuclear entre as hordas do Rock pesado..
Os rumores do que seria o real motivo do fim do AC/DC aconteceram a partir de um e-mail anônimo enviado para estação de rádio "6PR", de Perth, na Austrália. O remetente estava identificado apenas como "Thunderstruck", nome de um dos hits do AC/DC.
O texto afirma: "Bons contatos na Europa próximos ao AC/DC dizem que um membros da banda está bastante doente e retornou para a Austrália.. Membros do AC/DC já fizeram um pacto que nenhum dos membros da banda será substituído", relatou o jornal britânico "The Guardian".
Desde o lançamento do primeiro álbum, "High voltage" em 1975 a formação do AC/DC manteve-se estável até o baixista Cliff Williams substituir  Mark Evans em 1977. Depois a "excessão" foi Brian Johnson, que entrou na banda em 1980,   após a morte do ex-vocalista Bon Scott, e está nos vocais desde a gravação do álbum "Back in Black", um dos mais influentes da história do rock.
O lendário guitarrista Angus Young, irmão de Malcolm, o baterista Phil Rudd e o baixista Cliff Williams completam a formação.
 O vocalista  Brian Johnson, afirmou em fevereiro, durante entrevista a uma rádio da Flórida, que um membro da banda estava doente, motivo que levou os integrantes a se silenciarem sobre os próximos passos da banda.
Segundo a imprensa australiana, a banda ainda não quis se pronunciar sobre os novos rumores. Pode ser uma jogada de marketing, ou o fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário