Translate

sábado, 7 de novembro de 2015

FILME - A MÚSICA NUNCA PAROU



"A Música nunca parou"  é de 2011 mas só chegou ao Brasil no ano passado através da NetFlix, do diretor  Jim Kohlberg, com J.K. Simmons e Lou Taylor Pucci, a produção norte-americana é baseada no ensaio “O último hippie" do livro de Oliver Sacks.
Seria um filme incipiente se não tivesse na trama uma relação emocionante com a trilha sonora de peso. Gabriel (Lou Taylor) é um jovem hippie como qualquer outro do fim dos anos 1960, depois de discutir com o pai, sai de casa e some por vinte anos. Nos anos 1980, a família volta a se reunir enquanto o ex-jovem se recupera da cirurgia para retirada de um tumor no cérebro, que o impede de ter recordações do passado ou novas memórias. Gabriel não se lembra de nada do que ocorreu depois de Woodstock, mas  uma terapeuta descobre que ele se recorda de fatos do passado ao ouvir suas músicas preferidas, o que leva o pai, o ex-durão Henry (J.K Simmons) , a  sair procurando todos os discos da época e até trocando os seus pelos discos da banda predileta do filho, Grateful Dead.
O resultado é surpreendente. Para alegria de quem gosta de rock dos anos 70 , entra em cena a trilha sonora  que é recheada de hits: Peggy Lee, Beatles, Bob Dylan, Rolling Stones e Buffalo Springfield, e claro, The Grateful Dead.
No final, pai e filho acabam encontrando uma forma de se relacionarem por meio da música e
quando vão ao show do Dead, o filme já deixou meio mundo emocionado e às lágrimas, que tendem a cair, quando toca "Touch of Grey", música que o ex-hippie não conhece pois foi tocada pela primeira vez em 1982.





Touch of Grey" is a 1987 single by the Grateful Dead and is from the álbum  In the Dark.
 The song is known for its refrain "I will get by / I will survive. "First performed as an encore on September 15, 1982 at the Capital Centre in Landover, Maryland, it was finally released in 1987.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário