Translate

quinta-feira, 25 de junho de 2015

TEM NABO NA HORTA

É, estamos num estágio em que a educação está usando o volume morto. Depois das rolas, a mandioca. Não que a mandioca tenha culpa no processo, o problema foi o discurso hílário, se não fosse cômico, da presidenta ao abrir os jogos indígenas,  "Nós temos a mandioca e estamos comungando a mandioca com o milho. Estou saudando a mandioca. Uma das maiores conquistas do Brasil". Como disse um jornalista, a presidente estava mesmo com Anhangá no corpo.
A presidente estava mesmo com Anhangá no corpo.A mulher já cansou dessa conversa de ter de governar o Brasil. Joaquim Levy cuida da economia, e o PT que se vire com os peemedebistas.O que ela vai fazer? compartilhar sua oratória. E ela mandou brasa nesta terça, na cerimônia de abertura dos jogos indígenas no estádio Mané Garrincha, em Brasília.  "Eu de fato não tenho a menor condição de participar de uma corrida da tora. Acho que o prefeito de Palmas vai ter de participar"  E espero que depois a tinta saia…estão entre as pérolas da presidente
Declamou a saga da mandioca. “Nenhuma civilização nasceu sem ter acesso a uma forma básica de alimentação, e, aqui, nós temos uma, como também os índios e os indígenas americanos têm a deles. Temos a mandioca, e aqui, nós estamos e, certamente, nós teremos uma série de outros produtos que foram essenciais para o desenvolvimento de toda a civilização humana ao longo dos séculos. Então, aqui, hoje, eu tô saudando a mandioca, uma das maiores conquistas do Brasil”.
Se tivesse bebido uma taça de cauim, não teria feito melhor. Mas  ela bem humorada se alongou:"Esta bola é o símbolo da nossa evolução porque nós nos transformamos em homo sapiens ou mulheres sapiens", disse a presidenta ao se referir a bola que, quando se joga de uma pessoa para outra, transmite amor e carinho.
Por Tupã!
O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), que tem o apelido de “Índio”, mas não deixou claro se vai participar dos jogos,também teve sua cota de gracejo. Dilma resolveu exaltar as suas qualidades adivinhatórias, já que meio indígena: “Se ele pular uma janela, pode pular atrás porque pode ter certeza de que ele achou alguma coisa absolutamente fantástica”.
Absolutamente fantástico. Sai o pepino que cutucava a retaguarda dos brasileiros e entra a mandioca.
Deve-se louvar o bom-humor da Presidente, num momento em que deveria estar preocupada com as consequências das pedaladas fiscais, mas também desconfiar, pois parece que já sabe que tudo está completamente dominado e as avaliações do TCU não vão dar em nada.
A pesquisa de que seu governo ainda tem 10% de idiotas avaliando como bom também deve ter contribuído, sinal de que teremos que aguentar a mandioca mais um tempo.
 A educação está em baixa mas o discurso repercutiu bem na bolsa de valores, sobretudo no que se refere à ações da mandioca, que teve uma alta substancial. Acho que a farinha vai aumentar.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário