Translate

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

O CASO BOLSONARO

 
 
O filósofo Olavo de Carvalho escreveu que, com um pouco mais de técnica oratória, o deputado Jair Bolsonaro faria o Congresso tremer de medo em vez de ferver de raiva. Foi o que ele fez por conta do imbróglio com a insossa Maria do Rosário, que inverteu a lógica dos fatos como é de dominio publico universal depois que se espalhou por jornais revistas e nos blogs, os contra e os à favor.
Quase ao mesmo tempo que um estudo alerta que a ironia e o sarcasmo atualmente deve ser cercado por aspas, devido talvez as discussões serem mantidas por meio digital, a histeria dos defensores de Rosário, demostra que alguns precisam de aspas em discussões também ao vivo.
O terremoto verbal que se sucedeu depois da frase do crucificado deputado em plenário, quase linchado por gentalha do quilate de Jandira Feghali, só tem paralelo nas falas destemperadas do proprio Bolsonaro. Pior, como escreveu ainda Olavo de carvalho, todos que ficaram revoltados, mostravam um tom de tão profunda indignação - alguns chegando até às lágrimas - que não pareciam estar mentindo deliberadamente. O que quer dizer que era uma inversão histérica genuína, caracteristica, e coletiva.  A Jandira, por exemplo viu nisso, não como foi, uma falta de educação, mas - pasmem - uma confissão de estupro. Aos berros, como quando recentemente pediu para que fossem evacuadas as galerias do congresso, como demente sempre, exigia a cassação do mandato   de Bolsonaro. Por coincidência, nesta semana foi divulgado um estudo da Universidade da Califórnia revelando que a incapacidade de distinguir o sarcasmo pode ser um sintoma de demência. Dementes de ódio, Feghali e sua trupe entraram com o pedido de cassação imediatamente, começando uma guerra que sem perceberem, alavanca talvez o caminho de Bolsonaro para se candidatar a Presidencia em 2018.
O caso foi debatido, (debate é uma forma de expressão) em todos os grandes jornais, blogs e canais do You tube como Canal Nando Moura, Blog do Reinaldo Azevedo, Juca Kfoury (Até tú brutus?), Direita forte, DCM, Luis Nassif, (que recebe dinheiro do PT), Politica .org e por aí vai.
Exceto pelos que mamam nas tetas do PT, a grande maioria dos que se manifestam nas respostas, e é só conferir as opiniões em veiculos imparciais, estão com Bolsonaro. Todos os artigos podem se referir ao caso à favor ou contra, mas os comentários mostram o que todos estes partidos não viram nas manifestações do ano passado, o povo está de saco cheio, menos os petistas.
Bolsonaro é odiado pela esquerda, claro, é o único a berrar no congresso contra as malandragens do PT e seus partidos aliados. Como alguns altos politicos de esquerda (?) estão cada vez mais perto das grades depois da roubalheira que foi descoberta atualmente na Petrobrás, o caminho para a chamada "direita" pode ser mais tranquilo do que se supõe
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário