Translate

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

A REPUBLICA DO NÃO SABIA


 A presidente Dilma Roussef foi reeleita , dizem, de forma democrática e todos devem acatar as decisões das urnas. As hordas petistas sabem que o brasileiro é antes de tudo um alienado; a Imprensa em sua grande maioria, teme perder as polpudas somas de dinheiro usadas pelo governo em propaganda para divulgar o que não fêz; Os artistas ficaram todos dependentes de verbas do estado depois da Lei Rounet; Restam então para falar por todos, intelectuais e jornalistas formadores de opinião independentes.
Sem falar no absurdo de uma eleição feita através de urnas eletrônicas cercadas de suspeitas, que não imprime o registro  do voto e que pode ser manipulada, o que chama minha atenção é o silencio dos bons com relação à responsabilidade da atual presidente em episódios  que mostram claramente a participação ou total irresponsabilidade do governo.
Para ser justo alguns jornalistas, chamados pessimistas,tentam enfrentar a maré vermelha registrando dia após dia seu repúdio aos fatos mais escabrosos,como Reinaldo Azevedo, Arnaldo Jabour, Diego Mainardi e outros que não lembro agora.
Com a economia derretendo lentamente sob o calor do verão, inflação maquiada mas já sem poder ser escondido de que está acima da meta, sem individuos confiáveis para formar o ministério, com todas as comparações economicas estando pior do que antes do seu mandato,Dilma não tem motivos para estar reeleita. O advogado do PT no TSE,  o tal Toffoli, ou Toffoli, o tal, resolveu tirar onda com a metade dos Brasileiros que não votaram no PT ao  soltar a pérola de que não haverá terceiro turno. Lembrando que no Brasil não há terceiro turno, o bobo da corte deveria lembrar que no caso Collor houve outra coisa.
A entrevista da executiva da Petrobrás Venina da Fonseca  ontem confirmando que alertou todos os altos dirigentes e a Presidente Graça Foster sobre as operações superfaturadas mostra muito como funciona o esquema de aparelhamento da estatal. A presidente falando sobre o caso num café para alguns membros da imprensa "oficial", disse que não há provas e que confia em Graça Foster.
Ainda não se pode dizer que a Operação Lava-Jato vá limpar a sujeira que emana do congresso e do Planalto, mas cada vez mais, mais  brasileiros  percebem que é fora de toda a lógica,  é simplesmente impossivel, haver desvios de bilhões da Petrobrás sem o conhecimento do governo. Não há mais espaços para autoridades falarem impunemente "Eu não sabia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário