Translate

terça-feira, 7 de outubro de 2014

BBC MUSIC - God Only Knows




 

"God Only Knows" é um clássico da banda  americana The Beach Boys, do álbum Pet Sounds de 1966, (a história deste disco já foi contada aqui anos atrás  SGT PEPPER'S LONELY HEARTS - 40 ANOS) e uma de suas canções mais reconhecidas. "God Only Knows" foi composta e produzida por Brian Wilson com letra de Tony Asher. Também o seu arranjador, Brian usou muitos instrumentos não ortodoxos, incluindo trompa, acordeões, e um quarteto de violas e violoncelos ouvido por toda a peça em contraponto. A letra fala do amor de um  homem/ mulher após a morte de seu / sua amante, (Asher negou qualquer alusão ao suicídio).
A canção foi a primeira gravação pop a citar "Deus" em seu título. Foi eleita a 25ª entre as 500 Greatest Songs da revista Rolling Stone de Todos os Tempos, 
"God OnlyKnows" foi escolhida pela BBC e regravada em grande estilo com a participação de vários artistas com a finalidade de arrecadar dinheiro para ajudar crianças no Reino Unido.
A canção foi transmitida simultaneamente ás oito horas esta noite (07 de outubro) em todas as redes de televisão, rádio da BBC e redes on-line. O Beach Boys Brian Wilson participou da nova versão da faixa, assim como Sir Elton John, One Direction, Pharrell Williams, Stevie Wonder, Jake Bugg, Lorde, Emeli Sande, Chris Martin, Kylie Minogue, Paloma Faith, Sam Smith e Florence Welch; Chrissie Hynde, Brian May e Dave Grohl.  A música estará disponível para compra a partir de meia-noite, e os rendimentos vão para a  BBC Children in Need. Veja o vídeo acima e ouça a música.
Participam Músicos clássicos como Alison Balsom, Martin James Bartlett, e também contribuíram para a gravação, apresentadores da BBC, Zane Lowe, Lauren Laverne, Gareth Malone e Jools Holland. Os artistas foram apoiadas pela Tees Valley Youth Choir e a BBC Concert Orchestra. e a troupe toda recebeu o nome de "A Orquestra impossivel".
Uma música extremamente bem produzida no original, o clássico dos Beach Boys parece que ficou mais maravilhosa ainda na era dos efeitos visuais. Um reconhecimento à Brian wilson, muitos anos depois dos Beatles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário