Translate

sábado, 4 de outubro de 2014

MÚSICAS QUE PODERIAM TER SIDO SUCESSO



                      OS MULHERES NEGRAS - SÓ TETELE

Os Mulheres Negras - banda performática dos anos 90 - foi formada pelos  paulistas André Abujamra (voz, guitarra e teclados) e Mauricio Pereira (voz e sax) no fim dos anos 80, e teve uma carreira meio underground na capital paulista no meio da efervecência do rock da época. Autodenominados “a terceira menor big band do mundo”, costumavam apresentar-se com sobretudos e chapéus-coco de palha, e  a música feita com letras irreverentes e equipamentos eletrônicos (samplers, sintetizadores e bateria eletrônica)  os faziam soar como uma orquestra.
Sem compromisso com o mercado e tocando quase por brincadeira, acabaram por preencher um vazio onde estão aqueles que não gostam do convencional, ao misturarem vários gêneros, paródia, tecnologia e humor, reciclando ou reinterpretando chavões pop, uma raridade por aqui. 
A dupla gravou os álbuns Música e Ciência em 1988 e Música Serve pra Isso em 1990, mas só os descobri em 1997, com a música "Só Tetele", que fez algum sucesso na radio Cidade, hilária, parece cantada por alguem gago. Nada de politicamente correto, mas pelo menos criativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário