Translate

sábado, 26 de maio de 2007

SGT.PEPPER'S LONELY HEARTS - 40 ANOS


Em 1966,os Beach boys dominavam a América e Bryan Wilson, líder e compositor da banda, depois de ouvir Revolver dos Beatles, sentiu a ameaça e isolou-se durante vários meses para tentar fazer um disco superior. Enquanto o grupo escursionava sem ele, trabalhou no que considerava sua obra-prima: o projeto do álbum Smile. Quando terminou o trabalho e ia apresenta-lo ao mundo os Beatles lançaram Sergeant Pepper’s Lonely Hearts Club Band. Brian entrou em depressão ao perceber que seu trabalho não poderia jamais competir com o disco mais revolucionário da música Pop.
Considerado o clímax não apenas da carreira dos Beatles,mas de toda uma fase do Rock, que mudaria por completo, Sgt. Pepper’s trazia além de inovações musicais, inovações de técnicas de produção.
Lançado em 1º de Junho de 1967, Foi o primeiro disco conceitual, e a primeira amostra de que o Rock tinha ligação com Arte, a começar pela capa, com várias mensagens e referências. Foi o começo das obsessões temáticas e o começo das letras com mensagens subliminares. Com composições 99% Lennon&McCartney as músicas apareceram mixadas (sem intervalo) pelo genial George Martin. Lucy in the Sky with Diamonds, A Day in the life, A litlle help from my friends, When I’m sixty-four, além da música título foram os destaques do petardo que faz 40 anos em 1º de junho. Eu prefiro Revolver como o melhor álbum dos Beatles, mas Sergeant Pepper’s é... emblemático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário