Translate

sábado, 4 de outubro de 2014

NINGUÉM É INOCENTE



No One Is Innocent" é uma música da banda de punk rock Sex Pistols, e daí?  a curiosidade que interliga a música e este disco ao texto que se segue é que na capa aparece a figura estilosa de Ronald Biggs.
O folclórico Ronald Biggs,  um dos remanescentes do maior assalto que ocorreu na Inglaterra, o assalto ao trem pagador, foi o único a conseguir fugir das autoridades britânicas e, em 1970 veio para o Rio.
Aqui ele se casou com uma brasileira, com quem teve um filho, o que o livrou da prisão. Ao contrário do que deveria ocorrer com um fugitivo da justiça, no Brasil  ele levou uma vida de "celebridade", sem medo de pagar por seu crime, pois pela lei do Brasil qualquer estrangeiro que tenha um filho com um brasileiro não pode ser extraditado. O Brasileiro é tão bonzinho, deve ter pensado Biggs.
A Brasileira Rosana Rodrigues é mãe do extremista Brian De Mulder. Ele está sendo julgado na Bélgica com outros acusados, por atos ameaçadores contra instituições Belgas. Mulder está na Siria onde juntou-se ao Grupo extremista terrorista radical Estado Islâmico. A Mãe, foi expulsa do tribunal em Bruxelas, ao perder o controle e gritar contra o acusado de ser o lider da organização islamista Sharis4BELGIUM. O Brasileiro não respeita  instituições. A mãe de Mulder acha que seu filho é inocente e foi desencaminhado pelo representante do EI. Ela desconhece o que toda a Europa sabe:que os Islâmicos querem tornar o mundo todo islâmico.
 A nova Miss brasil, eleita nesta semana, é cearense. Mal recebeu o cetro, começou a sofrer ataques com  conotações racistas de todo lado, o motivo é o sotaque caracteristico da região onde nasceu. O Brasileiro tem complexos, apesar de habitar nas terras mais ricas do planeta é intolerante com causas pequenas, gostam de se preocupar com causas de outros povos mas aqui não encontram causas para lutar. Rebeldes sem causa são presa fácil para extremistas radicais, mas aqui não existe grupos extremistas. A intolerância e a impunidade tornou o brasileiro um dos povos mais violentos do mundo, e as mortes em sua maioria são por motivos banais.
A universitária brasileira Carolina Faria de Moraes, residente nos EUA, passou 28 dias detida pela imigração americana ao voltar de uma viagem ao Brasil. Aguarda decisao sobre sua deportação por uma ocorrencia de transporte de parafernália para uso de drogas em 2006.
O Brasileiro acredita que todo lugar é casa da Mãe Joana. Todos reclamam dos direitos mas fazem de conta que não tem deveres. Os outros povos não pensam assim.
Ao contrário dos brasileiros, americanos e europeus não são muito receptivos com estrangeiros. Temem que Sul-americanos ou muçulmanos contaminem seu modus-vivendi, no que não estão muito errados. O avanço da globalização paradoxalmente, está nos deixando para trás, ironicamnete aumentou nossa falta de informação, e educação. Com baixo crescimento, o brasileiro deixou de ser um povo simpático. Não temos muito do que nos orgulhar, nem vestindo a camisa amarela da seleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário