Formado por Moraes Moreira (compositor, vocal e violão),Paulnho Boca de cantor, (compositor) Baby Consuelo (vocal), Pepeu Gomes (Guitarra),Galvão (compositor), Dadi (baixo) entre outros.viviam em um sítio em Jacarepaguá apelidado de "Sitio do vovô" de forma quase anárquica em pleno regime militar.
Foi neste ambiente totalmente hippie que lançaram o primeiro album " É Ferro na boneca" um álbum com um estilo completamente diferente de seu sucessor, "Acabou Chorare" e também de todos os outros discos dos Novos Baianos. É o que tem como gênero principal o Pop-Rock tradicional do inico dos anos 70, e ainda não tem os traços de samba que surgem a partir do segundo por influencia de João Gilberto, que numa visita ao grupo sugeriu, e foi atendido, misturar vários estilos.
O segundo disco do grupo, "Acabou Chorare", que iniciou a mistura de sons foi eleito pela revista Rolling Stone em 2007 como o melhor disco da história da música brasileira. Mas o meu preferido é "É Ferro na boneca", talvez por conter músicas que chegaram mais aos meus ouvidos nesta época do lançamento. Mesmo diferente, não quer dize que seja totalmente puro, assim o disco navega entre o Rock e a bossa-nova, tornando as faixas deliciosas de ouvir. É bom ouvir na tranquilidade, sem compromisso, é quase absurdamente raro, e é absurdamente Pop.
FAIXAS:
1 - FERRO NA BONECA2 - EU DE ADJETIVOS
3 - OUTRO MAMBO,OUTRO MUNDO
4 - COLÉGIO DA APLICAÇÃO
5 - A CASCA DE BANANA
6 - DONA NITA E DONA HELENA
7 - SE EU QUISER EU COMPRO FLORES
8 - E O SAMBA ME TRAIU
9 - BABY CONSUELO
10 - TANGOLETE
11 - CURTO DE VÉU E GRINALDA
12 - JUVENTUDE SEXTA E SÁBADO
13 - DE VERA
Nenhum comentário:
Postar um comentário