Translate

domingo, 22 de junho de 2014

NHEENGATU

 
NHEENGATU é um termo originário da lingua tupi, que tem vários ramos, e significa "língua boa", assim chamada por ser a única do tronco que é falada por todo o povo Tupi. Sábios, nossos valentes guerreiros encontraram uma via para se comunicarem e se entenderem.
Os cara-pálidas inventaram a Internet para a gente se desentender. Depois da vaia à Presidente na abertura da Copa do mundo FIFA 2014, começou uma briga na Imprensa entre Jornalistas "Anti e Pro" PT que escancarou toda a falta de algum entendimento que toma conta dos brasileiros, a começar por aqueles que deveriam ser os mais frios e imparciais para analisar o que acontece no País.
José Trajano da ESPN, acusou a elite que está nos estádios da Copa pela vaia na Presidente, e disse que eram os seguidores dos "semeadores do ódio", e citou  Jornalistas que batem no PT, como Diego Mainard e Reinaldo Azevedo. Seguidores de Azevedo e o próprio, soltaram chamas pelas ventas na grande rede. Claro que é visivel a revolução social que acontece nas novas mídias, através da internet e nas redes sociais,com muita asneira sendo escrita e obviamente sendo levada à sério, mas fuçando os blogs de jornalistas que se postam de um lado ou de outro, se descobre onde ficam os debilóides, e como são reacionários.
Defendendo posturas ultrapassadas os militantes de esquerda são os mais temíveis, por que não vêem a realidade, habitam um mundo no passado e não sentem o que há ao seu redor. São piores do que a extrema-direita, que começa a se espalhar pelo mundo, e não perdoam a quem reclama da situação atual do Brasil. A fase tá tão pesada que qualquer opinião dada, escrita ou falada, é colocada em um dos lados.Os que reclamam nas ruas ou nas mídias e rejeitam o liberalismo social são os mais atacados pelas hordas que defendem o PT no poder. Os chamados Neo-conservadores são inimigos, acho que sou um, mas calma, ainda não tenho certeza.  A posição tomada por alguns Roqueiros dos anos 80, como Roger do Ultraje, Lobão, Dinho ouro preto, mais Ney Matogrosso que deu uma entrevista bombástica em Portugal, Gabriel o pensador, entre outros, os colocaram na alça de mira dos ativistas admiradores do PT, que os chamam de Niilistas ( Doutrina que afirma o pessimismo e ceticismo absolutos perante qualquer realidade possível). e hedonistas, apenas por não estarem satisfeitos com os rumos politicos dos ultimos 30 anos.Termos como Proto-fascismo e Niilismo foram ressuscitados, talvez nunca tenham saído da cabeça desta gente, muitos  escrevem nos comentários como se Marx  fosse Deus, aff-maria...
Voltando ao disco novo dos Titãs, talvez a solução seja obrigar essa gente a utilizar a velha língua dos Tupis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário