Translate

domingo, 30 de março de 2014

NINGUEM MERECE


A pesquisa do IPEA (Instituto de Pesquisa Economica Aplicada) sobre alguma coisa parecida com "percepções sociais" da sociedade brasileira, teve alguns resultados que, surpresa! foram guindados a categoria de polêmicos. Eu poderia encerrar o texto agora perguntando: Quem merece ser violentado?
Vou prosseguir lembrando que odeio estas pesquisas e também falando mais uma vez, que estamos numa sociedade cada vez mais imbecilizada, os motivos estão em textos anteriores, mas o modo que a pesquisa é dirigida geralmente acaba causando mais confusão do que esclarecendo a opinião da maioria. Mas desta vez o resultado é verdadeiro , porque não se precisa de pesquisa para saber como age a cada vez maior parcela de imbecis brasileiros. Devo também dizer que entre os imbecis também há mulheres. O ponto mais discutido foi sobre o vestuário,  modo como se vestem algumas mulheres. É claro que as mulheres podem se vestir como quiserem, e acredito que os entrevistados
(a maioria mulheres) que responderam a pesquisa não puderam se explicar sobre o que queriam dizer sobre se comportar.Na verdade é bem simples, não estamos na Suécia.
Achei bem interessante a correlação que alguem fez: o que acontece se você for com uma Ferrari dar um role na favela Nova Holanda?
Também ninguem merece ser morto num assalto por não entregar o celular, mas é, porque cada vez mais há menos  respeito pela vida humana, seja mulher ou homem.
Infelizmente campanhas tipo "não merecemos" não vão fazer o menor efeito, o machismo e a violência são marcas culturais de povos sem educação, caracteristicas apoiadas também pelas mulheres, afinal as mulheres criam os homens.


Nenhum comentário:

Postar um comentário