Translate

domingo, 2 de março de 2014

O POVO NAS RUAS...?

 
 
 
 
 
 Quando me perguntei: o que faz o povo brasileiro ir para as ruas brincar? alguem respondeu que era para desestressar, pois não podemos ficar o tempo  todo pensando em problemas,certamente minha ideia é bem outra,mas sei que não encontra eco nas multidões que continuam brincando, embora o dinheiro seja cada vez mais curto e o país esteja à beira da estagnação.
Embora o côro dos descontentes esteja começando a incomodar a "quadrilha" que tornou o país uma casa da mãe-joana e tomou conta das contas públicas, não se pode esperar nenhuma mudança, a não ser para pior.
A representação mais simbólica desta previsão acontece nesta semana, está acontecendo agora. Basta dar uma olhada no que acontece em outros lugares, onde o povo não está satisfeito com seus governantes.
 Na Ucrania, na Venezuela , na Síria...o povo está nas ruas forçando mudanças na estrutura do poder.
No Brasil o povo também está nas ruas mas, não queremos mudanças,está tudo bem.
A imprensa brasileira se preocupa com a Venezuela como se no Brasil  não  estivesse  acontecendo o mesmo processo de cubanização que está se alastrando por toda America Latina, com uma forte estrutura baseada  na deseducação em massa.  Enquanto isso vende uma imagem de que estamos saindo da miséria, patrocinando desfiles de carnaval, mas a Globo fatura milhões com o carnaval.
Os Ucranianos que foram às ruas não temem nem mesmo a ameaça do governo russo que pode intervir e causar mais uma guerra sangrenta, como diz Olavo de Carvalho, não devemos nos preocupar com a Venezuela, ela está acordada e regindo. Nós e o gigante continuamos dormindo. 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário