Translate

sexta-feira, 21 de março de 2014

ÁGUA

A idéia do governador de S. Paulo de desviar parte das águas do Paraiba do Sul, rio que abastece o Rio de Janeiro, para suprir a baixa dos reservatórios paulistas, é um pequeno sinal do que acontecerá no futuro, quando a água começar a escassear no planeta.
Não é dificil imaginar que nações entrarão em guerra por causa da água, quando os rios secarem em alguns pontos do planeta, por causa do aquecimento global e falta de chuvas. Então num passe de mágica, todos começarão a entender que a Água é o  líquido mais precioso para a vida na terra. 
Obviamente a saida será a dessalinização, que manterá a humanidade hidratada por alguns séculos,mas de qualquer forma o meio ambiente se tornará infernal.
Nos telejornais e na rede, vemos um mundo curioso em descobrir a origem do universo e preocupado com as teorias sobre a teoria do Big-bang, sem antes saber se em Marte tem água. 
Enquanto os líderes do mundo e a mídia não se preocupam com o futuro,vamos dilapidando os recursos naturais sem maiores preocupações e poluindo nossas fontes de vida como se não houvesse amanhã e pior,como se não dependessemos das fontes cristalinas, da nossa fonte de vida que nasce do ventre da mãe terra. Sempre lembro Raul Seixas, na magnífica  AGUA VIVA, um chamado de atenção para o que está por vir: "aqui se está chamando as criaturas, que desta água se fartam mesmo ás escuras. Ainda que seja de noite".
Para bons entendedores...

















   Nessa fonte tá escondida/ o segredo desta vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário