Translate

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

SOCIEDADE DA GRA-ORDEM KAVERNISTA - Eu não Quero dizer nada



Este disco e muito legal, e so ficou famoso muito depois de Raul seixas virar um astro do rock brasileiro. "Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das 10 é o único álbum lançado pela banda Sociedade da Grã-Ordem Kavernista que contava com a participação do cantor, ator, produtor teatral e artista plástico Edy Star, da cantora  Míriam Batucada, do cantor e compositor Raul Seixas e do cantor e compositor  Sérgio Sampaio.
Gravado em 1971, dizem de forma clandestina, nos estúdios da CBS, pelos quatro kavernistas. Quando lançado, o disco não obteve sucesso nem de público nem de crítica. Foi abandonado à própria sorte até mesmo pela gravadora, cujos executivos não gostaram do resultado final. Com isso, não houve investimento em divulgação do trabalho nas rádios e programas musicais da época.
Muitas lendas cercam esse disco que traz 11 faixas intercaladas por vinhetas. A principal delas diz que Raul, Sérgio, Edy e Míriam gravaram as músicas às escondidas, à noite, sem que ninguém na CBS soubesse, e que por esse motivo Raul Seixas, então um bem-sucedido produtor da gravadora, teria sido demitido. No entanto, segundo Edy Star, único sobrevivente dos quatro artistas, o trabalho foi profissional e feito em 15 dias com o conhecimento da gravadora. E Raul não foi demitido.
Voces ouviram uma pequena amostra desta coisa rara que encontrei ha muito tempo num sebo em Fortaleza. Nao digo mais nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário