Translate

domingo, 10 de novembro de 2013

ƎⱭIƧЯƎHTOOTHERSIDE

ƎⱭIƧЯƎHTO


Toda banda tem prazo de validade, e o fim e quando seus integrantes se dispersam ou quando a banda para de criar e se acomoda fazendo shows com hits do seu passado de gloria. Geralmente estes shows sao apresentados para plateias que nao tiveram vez quando estavam no auge, como alguns paises da America do Sul, Chile,Argentina e Brasil. Nada de magoa, apenas para demostrar como estes shows tem cheiro de revival. Somente neste ano, do show do The cure e passando pelo Metallica no Rock in Rio  ate o Aerosmith, vamos ver um show para lembrar velhos sucessos e velhos tempos, nada de discos, nada de novo pode-se esperar destas bandas.
Agora foi a vez do Red Hot Chili Peppers e ainda bem que as musicas nao tem prazo de validade, o show deste sabado trouxe de volta os anos 90 e toda a atmosfera do do album Californication, que gosto mais do que o cultuado Blood Sugar Sex magik.
Nao da pra falar do Yeah Yeah Yeahs no show de abertura porque eles so mostraram o porque de nunca terem decolado como um grande grupo. Quase desconhecido, musicas modificadas ao vivo, um mal que parece ter aflingido a maioria dos grupos da ultima decada. Acho que RHCP esta em decadencia, nao vale dizer que os caras estao em forma e motivados, eles ja foram melhores, mas o que vale e poder ouvir  Otherside e Under the bridge, simbolos de uma era sagrada para a geraçao de 90, a ultima geraçao que viu o surgimento de grandes bandas de rock como Nirvana, Pearl Jam e...RHCP.
Pra encerrar a turne no Brasil, resolveram tocar todas, ou melhor, todos os hits possiveis, que fizeram do RHCP uma das bandas mais conhecidas no Brasil, e das mais respeitadas, mas comparando com a ultima vez que estiveram aqui deu pra sentir que o gas esta acabando, o que torna a letra de otherside quase uma profecia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário