Translate

segunda-feira, 5 de março de 2012

VIAGEM A ORLANDO (FLórida) PASSO-A-PASSO

Há uma crença de todo brasileiro que vai à Orlando, de que alugar um carro é essencial. Não é. É cômodo, é confortável. Principalmente para quem vai visitar outras cidades vizinhas,como Tampa etc. Mas, e as pessoas que não dirigem ou não querem alugar um carro? Não precisam. Esta lenda cresceu em torno da facilidade de se alugar um carro novíssimo, à baixo custo, em Orlando ou Miami, (para os brasileiros carregarem as sacolas ou malas enormes dos Outlets para o hotel e daí, para o aeroporto).
No Aeroporto de Orlando, depois de sair do labirinto que é o salão de imigração, é só seguir em frente e achar a placa de "public bus", descendo um andar voce encontra ônibus com ar-condicionado por 2 dólares, ou se preferir, taxi à  S50.
Orlando para turistas não-ricos se resume à International Drive, Avenida que cruza quase toda a cidade com um Shopping em cada ponta, com paradas de onibus numeradas ( 1 a 42) que facilitam sua localização. Você pode ficar num hotel de duas ou cinco estrelas ao longo da avenida, estrategicamente é melhor ficar entre os pontos 8 e 22  e se quiser ir às compras é só esperar os ônibus das duas linhas que trafegam na International drive: o Trolley da prefeitura, de meia em meia hora rola entre os pontos 1, no Orlando Premium North, e 42 no Orlando Premium south. Preço: S 1,25.Crianças não pagam. O Onibus chamado Forty-two (42), sai do ponto 42  pela mesma avenida,  passa pelo  ponto 1, e daí segue até o Florida  Mall, Shop Buy e Aeroporto, por S 2,00.
Para quem vai levar as crianças aos Parques da Disney, todos os hotéis oferecem transportes grátis, ida e volta, obedecendo os horários estabelecidos no hotel,claro. As entradas, para quem não fez reservas,são vendidas em cada esquina e no próprio hotel. Um dia em qualquer parque, custa em média  80 dólares  por cabeça. Faça as contas.
E para quem não pode passar dois dias sem comida brasileira, não tem problema. Você vai se sentir em casa. É só dar um passeio pela International drive e você vai descobrir restaurantes brasileiros como o Café mineiro, na altura do ponto 11, com um bom preço (15 dólares) para almoçar,  jantar ou tomar o café da manhã "Eat all you can". Indo para o norte, perto do Orlando Premium, na altura do ponto 2 fica o Vittorio's, o mais famoso restaurante brasileiro em Orlando, ao lado da Perfumeland, a maior loja brasileira de perfumes e eletrônicos.
Fora do circuito da International Drive, é obrigatório passar pelo Flórida Mall, onde tem lojas exclusivas como da Apple, e visitar o Wallmart, à 10 min. da International, onde se chega somente de carro.
À noite, tem os restaurantes, pubs, cinema, exposições e clubs no Downtown Orlando, na altura do ponto 24. Que mais...?
Boa Viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário