Translate

terça-feira, 13 de março de 2012

AINDA SOBRE MORRISSEY - HOW SOON IS NOW


 
Quando você diz que vai acontecer "agora",
Bem, quando exatamente você quer dizer?
Veja, eu já esperei demais e já perdi toda minha esperança 

A passagem de Morrissey pelo Rio teve momentos que podem ser considerados inesquecíveis para os fans ou viúvas dos Smiths e também momentos fracos e decepcionantes como Meat is Murder,  e Speedway numa versão que passou despercebida, sendo uma música poderosa e quase epifânica. Mas o melhor dos momentos foi a hora do ritual em que se transformou uma das músícas mais emblemáticas da ex-banda de Morrissey, ou foi uma missa? uma missa profana na apresentação de How Soon is now? Todos ficaram hipnotizados engolindo cada frase do "Headmaster ritual" ou sentindo o som tribal que lembra,sei lá, o filme "De olhos bem fechados".
 
Vá a algum lugar um clube, se você quiser ir
Você poderia encontrar alguém que te ame de verdade
Então você vai, e  fica sozinho
E você vai embora sozinho
vai pra casa, e chora,
E você quer morrer

Foi um momento mágico, e eu já poderia ir embora satisfeito com a alma mais leve, pois a música serve prá isto. Prá nos dar a resposta que a alma precisa. Mesmo que a alma continue no quinto círculo do Inferno.

Você, cale sua boca
Como pode dizer
Que eu faço as coisas do modo errado?
Eu sou humano e preciso ser amado
Como todos precisam.
Fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário