Translate

terça-feira, 6 de março de 2012

BEAST OF BURDEN song



"Beast of Burden" é uma canção da banda inglesa Rolling Stones, em destaque no álbum de 1978 Some Girls. Em 2004 a revista Rolling Stone classificou a canção # 435 em sua lista das 500 Melhores Canções de Todos os Tempos e # 433 nas maiores  500  Canções de Rock-n-roll de todos os tempos.

A Inspiração da "besta de carga" é um animal semi-domesticado que trabalha para o benefício do homem, como um boi ou cavalo. A música e algumas letras foram primeiramente escritas por Keith Richards. No encarte do disco para o salto 1993 compilação Back, Richards disse, " Beast of Burden " era uma outra coisa onde Mick [Jagger] apenas preencheu com versos. Com as pedras, você toma uma canção longa, e jogá-a prá  ver se interesse. E teve.
Nessas mesmas notas, Jagger diz, "Liricamente, a música  não foi particularmente sentida de uma maneira pessoal. É uma canção da alma implorando, uma canção de atitude. Foi um daqueles onde você pega um melódico lamber, decompõe e trabalha em cima, há duas partes aqui que são basicamente as mesmas ". A canção pode ser vista como alegórica, diz Richards em 2003, "Quando voltei ao redil depois de fechar o laboratório [referindo-se a seus problemas de drogas ao longo da década de 1970], voltei para o estúdio com Mick ... para dizer , 'Obrigado, ao homem, por arcar com o ônus "- é por isso que eu escrevi" Beast of Burden "para ele, eu percebo o retrospecto".
"Beast of Burden" foi gravada  a partir de Outubro-Dezembro de 1977. Embora letras básicas tenham sido  escritas antes, Os Stones entraram no estúdio com muitas das letras improvisadas por Jagger para se encaixar com as guitarras suaves de funcionamento de Richards e Ronnie Wood. Caracteristicamente, Richards e Wood trocam de rolamento, licks de fluidos. Nem é realmente jogar chumbo ou guitarra base, é ambos entrar e sair, um jogo de alta, enquanto o outro é baixo. A música é outra canção do Some Girls famoso que apresenta cada membro da banda tocando seus respectivos instrumentos, sem quaisquer artistas de fora, ambos Richards e Wood tocam guitarras acústicas e elétricas, de  maneira a realizar um solo típico dos Stones.
 A música  foi lançada como o segundo single do álbum. Ele alcançou o # 8 em os EUA. Uma versão ao vivo foi gravada durante a turnê americana de 1981 e foi lançada como lado-B de "Going to a Go-Go", além de ser relançado em Rarities 1971-2003, em 2005. Outra versão ao vivo foi gravado durante sua turnê Licks 2002-2003, que foi lançado em Licks Live. "Beast of Burden" foi incluída no álbum de compilação nos anos setenta, Rewind (1971-1984),  e Forty Licks. Uma versão 5:20 da canção com letras extras circula entre colecionadores.
Versions - Em 1983, a canção foi gravada por Bette Midler, cujo vídeo para a canção caracteriza Jagger como a estrela convidada. Versão Midler, que alcançou a posição # 71 na Billboard Hot 100, modificada várias linhas de letra (por exemplo, alterar "Bonita, bonita, menina" para "minha irmã mais nova é uma menina, muito bonita"). A faixa apareceu na Midler álbum Frills.
A banda The Kooks realizou um cover de "Beast of Burden", combinado com o Velvet Underground "Sweet Jane".
Buckwheat Zydeco, uma popular banda de New Orleans, realiza sua versão com influência cajun no concerto. Tornou-se uma das músicas mais baixadas no  Napster e iTunes da história.
Personagem de Tea Leoni, "Kate Reynolds", cantou a música no filme Um Homem de Família.
Lee DeWyze gravou esta música na nona temporada de American Idol.
Maria Mittet tinha usado a progressão de acordes da canção para a canção "deveria ter" em 2005.
Lifehouse gravou "Beast of Burden", em 2007, para as sessões de música Stripped. A banda disse que queria "homenagear os padrinhos do rock".  Depois as sessões de Stripped foram liberados online, a banda adicionou esta música à sua lista de concertos.
A banda de rock americana Odaal realizada uma versão cover da canção em seu álbum, Roedores do Rum-Run.
A canção também foi gravada por Big Head Todd e os monstros em seu álbum de 2010 Rocksteady.
Beast of Burden foi cantada em vários shows de Bruce Springsteen, John Mayer e Colbie Caillat.
E por aí vai....

Nenhum comentário:

Postar um comentário