Translate

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

O nem sempre lembrado ALICE COOPER é um dos meus ídolos nos anos 70,quando o Rock estava no auge a caminho do fim. Gosto de todos os álbuns desta década, e de infinitas músicas do meu set-list como Elected,Be my lover,No more Mr.Nice guy,escape, guilty, I'm eighteen, Caught in a dream,Under my wheels...  
Vicent Furnier em 1969, montou o Alice Cooper juntamente com Mike Bruce e Glen Buxton (guitarras), Dennis Dunaway (baixo) e Neil Smith (bateria). A carreira do grupo começou a decolar com a grande ajuda do produtor Bob Ezrin. Alice, bem auxiliado pelo produtor, começa a partir do álbum Killer (com be my lover), em 71.O sucesso definitivo chegou com os clássicos Love It to Death (1971) (Da música I'm eighteen) e mais ainda com School's Out (1972) ,( que trazia a música Alma mater) seguidos por Billion Dollar Babies (1973) (do clássico No more mr.Nice guy).
Alice Cooper, apesar da performance no palco, e do som quase sempre pesado, fazia músicas com letras bem suaves e as vezes românticas, o que acabou no final resultando em  baladas como I Never cry e You and Me, nada que atrapalhe o curriculo do rapaz que fez Punk-rock quase dez anos antes dos Sex Pistols.
Para matar saudades e para quem não conhece, ALICE COOPER berrando BE MY LOVER. Soberbo.
(Desligue o player da página)

Nenhum comentário:

Postar um comentário