Translate

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

DESAFIOS? QUE DESAFIOS?

Neste final do ano de 2010, o assunto mais comentado na Mídia em geral é sem dúvida o fim do governo Lula e pegando carona no populismo do quase ex-presidente, a musa do PAC e seus possiveis desafios,que segundo os analistas politicos, serão gigantescos.Eu que não sou cientista politico e já desisti há muito de me preocupar com a politica Brasileira, fico pasmo com a discussão que aborda fins sem se preocupar com os meios, como se a futura presidenta Dilma tivesse alguma intenção de enfrentar algum desafio.
Se Lula no alto de sua fama de salvador da pátria em 8 anos achou mais fácil descambar para o populismo de retorno mais imediato e não quis enfrentar a força de buraco negro de um sistema que não tem como desfazer, que esperar de Dilma Roussef?
Cada povo tem o governo que merece, merece virar um ditado popular. O Povo Brasileiro já deixou claro que precisa de um guia,ninguém vai fazer nada para ajudar o pais crescer ou melhorar nossa qualidade de vida.Ninguem quer mudanças,é melhor ficar como está do que correr o risco de piorar.Mas os desafios continuarão sem enfrentamento,seja qual for o presidente, seja qual for o partido no poder.Os desafios brasileiros são os mesmos há décadas e não há indicações de que alguém vá tentar resolve-los na próxima. O que o governo que sai não fez ou foi impedido de fazer como as reformas política e tributária não vão ser feitas no governo que entra porque todos já sabem ou deveriam saber que isto depende de vontade política e pressão popular,coisas inexistentes no país atualmente. Algumas criticas foram sussurradas por conta do novo aumento dos parlamentares, em breve alguns xingamentos voltarão a ecoar quando for criada a nova CPMF e só.E não será para beneficio do povo a criação do novo imposto, todos sabem, é para manter o equilíbrio da dívida interna, os gastos da maquina do governo. Afinal a corrupção desvia um montante incalculável de dinheiro, e que se dane a educação, a saúde e a infra-estrutura do país.
Vamos continuar divididos em duas castas: os que monopolizam o dinheiro e os que recebem salários, apesar da pesada carga tributária vamos continuar sendo mal atendidos em nossas instituições. Quem precisou de algum serviço público, na prefeitura, nos hospitais ou foi tirar seu passaporte na policia federal não ficou certamente satisfeito com o atendimento,e tudo deve continuar do mesmo jeito.
O Governo Brasileiro é hoje uma figura decorativa que não precisa fazer nada a não ser falar o que a plebe gosta de ouvir. Só com isso já tem 50% de aprovação.
Os desafios são reais e já são crônicos, não é preciso ser especialista para saber que falta incentivo á educação, reforma na política e cadeia para os corruptos, para começar.
Enquanto isso seria bom a intelectualidade Brasileira parar de criticar a China, a Venezuela e o Irã. Afinal, cada povo tem o governo que quer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário