Translate

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

INCONTROLÁVEL FILME

















INCONTROLÁVEL  (Unstoppable) é um filme que todo mundo já imagina como vai ser o enredo e advinha o final, mas em cinema quem dá as cartas é o diretor e depois o gosto pessoal do espectador. Como produto de cinema,que é basicamente entretenimento, o filme sobre um trem desgovernado em alta velocidade, com vagões cheios de carga tóxica e que ameaça tombar na proxima curva  mais acentuada dá margem para uma enxurrada de clichês e os mais conhecidos desde a invenção da sétima arte. Mas e dai? cansado de tantas invenções nos últimos anos,com dramas sem final, o filminho cumpre o seu papel e até chega a emocionar os mais incautos como os filmes dos anos 80.
A única grande surpresa prá mim, foi que eu pensei que os dois motorneiros, herois da trama,estavam no trem-vilão. Não estão.  
Com um Denzel Washington descontraido e bem humorado, coisa rara, e saindo do automático dos últimos filmes, acompanhado pelo ator Chris Pine no razoável,  a trama embarca todo mundo no trem dos heróis, meio datados mas mesmo assim,convincentes ,até porque o filme é baseado em um fato real.
Mesmo previsivel foi interessante notar que o diretor preferiu não resvalar para o exagero  dos efeitos nas situações perigosas e limou inteligentemente as cenas que poderiam deixar angustiados os nervosos de plantão, tornando o filme mais acelerado,sem trocadilho, please.

Nenhum comentário:

Postar um comentário