Translate

sábado, 4 de março de 2017

O AQUECIMENTO GLOBAL INDEPENDENTE DA RAÇA,CREDO OU CÔR


Cientistas terráqueos deveriam ser considerados, pela pouca informação, ignorantes universais. Se eles não conseguem explicar os períodos glaciais, como podem bater martelo sobre o que causa o aquecimento cíclico da terra?




A refutação do Presidente dos EUA, Donald Trump sobre as teorias do aquecimento global, levaram milhões, e não só cientistas, a vociferar contra os que não acreditam nas teses da maioria científica, comos se fossem verdadeiros hereges. Mas vamos aos fatos e de volta à velha lógica. Ao inteligente hábito de observar, responsável no passado muitas das nossas descobertas e invenções e começar a questionar algumas ideias que não parecem muito fundamentadas.Muitas vezes temos falado sobre o tema do clima falando do passado geológico do planeta Terra. Às vezes, estamos limitados ao último milênio, outras vezes temos recuado de vários milhões de anos. E sempre, em todas as ocasiões, verificou-se que a temperatura também é alterada em graus variados em “pouco tempo”. Mas acima de tudo, descobrimos que a principal causa destas mudanças não é de toda a atividade humana, mas uma causa “natural”, devido à atividade solar, em primeiro lugar, mas também, como veremos, a inclinação do eixo de rotação planeta, a localização do terreno e outros fatores astronômicos que, possivelmente, vamos ver no futuro.
Assumindo que o clima do nosso planeta é dividido em dois grandes períodos, o glacial (ou seja, com a presença de água gelada  sobre a superfície) e interglaciál (ou seja, sem água gelada na superfície), deve notar-se que, com a passagem dos milhões anos, a tendência é a mesma de uma refrigeração cíclica (explicada por uma natural “estabilização” do Sistema Solar)
Ao longo dos últimos 3 bilhões de anos, dizem, houve quatro era glacias e quatro interglaciais (como acharam estes dados?). Cerca de 1 milhão de anos atrás, dizem, começou a atual Era do Gelo ….estes períodos glaciais duram entre 90 e 130.000 anos ou mais, e os interglaciais geralmente gira em torno de 12.000 anos ou mais ( Não sei como os dados foram coletados ,(infelizmente não há padrões de nomenclatura reais de tais períodos e muitas vezes se faz uma confusão dos termos). Então tá.
Se por um lado culpam a ação humana, através de atividades industriais e desmatamento, pelo aquecimento acelerado da terra, o que naturalmente pode ser a causa de desastres ecológicos como a seca e queda na diversidade biológica, se esquecem rapidamente que à esta altura já deveria estar iniciando uma nova fase de resfriamento para a entrada em nova era de gêlo.(!) o que seria,acho, um mal maior. Além disso, o tal aquecimento global seria apenas na média e não na temperatura em todo o globo, note-se que as temperaturas em algumas partes do planeta ficaram mais baixas que as de costume.
Os principais itens dos que contestam o aquecimento global como propalado pelos alarmistas, não recebem muitas explicações dos orgãos que estudam o tema. São estes os principais:
CO2 não controla o clima: O aquecimento da terra até que se prove o contrário, é causado pela radiação solar, que tem períodos de atividade máxima e mínima alternadas a cada 50 anos (ciclo de Gleisberg).
O aquecimento da terra não é causado pelos  humanos: Segundos estudos também científicos, entre 1925 e 1946, quando o ser humano lançava menos de 10% do CO2 que lança atualmente, houve um aquecimento de 0,4°C no planeta e, entre 1947 e 1976 depois da aceleração da produção industrial houve um resfriamento de 0,2° C . Mesmo com o aumento da concentração de gás Carbônico na atmosfera na última década, a temperatura se estabilizou, O que significa, a variação climática é natural e independe do homem.
O clima global já mudou várias vezes: Segundo os próprios cientistas, há 7 mil anos ou 3 mil anos, ou qualquer outra data, o clima teria aumentado 10° C , época que os Vikings teriam colonizado áreas da Groenlândia que hoje estão cobertas de gêlo. Eles só precisam dizer onde está o erro. Antes ou agora.
O gêlo do polo Norte não está derretendo: Os ciclos de aquecimento e resfriamento no oceano Atlântico, cuja água aquecida passa por baixo dos icebergs, derrete parte do gêlo submerso, o que causa desmoronamento da parte aérea, e não derretimernto da parte aérea.
O nível do mar não está aumentando: O derretimeto dos icebergs não eleva o nível do mar, pois o gêlo derretido ocupa o mesmo volume. Se o mar subiu cerca de 5 cm entre 1992 e 2006, já houve aumentos maiores em certas regiões devido a influência da órbita da lua nas marés e outros fenômenos oceânicos. Uma marcação feita pelo capitão James Clark na Tasmânia em 1841 mostra que o nível do mar continua o mesmo.
Fraudes nos relatórios sobre mudanças climáticas: Há contestações de que vários dados publicados pelo órgão da ONU (IPCC) que se dedica a pesquisar causas e impacto do aquecimento global não tem comprovação cientifica. Vários cientistas que não aceitam a tese foram creditados como autores do relatório . No mais a ONU, hoje é mais conhecida por defender causas polêmicas do que por sua credibilidade. A ONU adora verbas e criar motivos para sua existência. Pesquisas científicas são importantes para a humanidade, mas devem ser mais sérias do que a mulher de césar.
Acreditar que o homem pode recriar a atureza é uma pretensão fadada ao fracasso por pura ignorância.
Pela simples observação, podemos notar que num cenário de aquecimento global gradativo, a diferença entre a temperatura entre os pólos e o Equador diminuiria e as catástrofes naturais deveriam diminuir também, haveria menos furacões violentos por exemplo.
Prá encerrar, os oceanos vegetação e o solo emitem mais CO2 que a atividade humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário