Translate

terça-feira, 7 de março de 2017

O VELHO LOGAN - ORIGINAL

LOGAN , o novo filme da Marvel é baseada num arco alternativo escrito por Mark Millar  publicado em 2008 nas HQs Wolverine por oito edições, com o título de Velho Logan. O filme toma a história por base mas é totalmente modificado no conteúdo por questões de direitos autorais, e embora seja um grande filme, a história nos quadrinhos é mais que espetacular, um clássico entre clássicos.
A história original acontece no futuro e com os EUA divididos em áreas governados por super-vilões, a área do Hulk e seus descendentes; a área do Novo Rei do Crime; A do Dr. Destino e a do Caveira Vermelha. Os super-heróis foram eliminados e alguns poucos sobreviventes estão escondidos pelo mundo, como Logan que vive com a esposa e seus dois filhos perto de Sacramento na Califórnia, área da gang dos Hulk.
Após um trágico combate em que foi iludido pelo super-vilão mystério, sem saber  Wolverine mata vários X-men e jura não mais usar suas garras, vivendo obediente aos abusos e pagando aluguel aos netos de Hulk donos do território.
Um dia fica sem dinheiro para pagar o tributo e aceita um trabalho oferecido por Clint Barton, o Gavião Arqueiro que agora está cego, para ajuda-lo a entregar um pacote secreto no lugar conhecido como Nova Babilônia, onde supostamente se encontra uma frente de resistência para retomada da lei nos territórios dominados. Na viagem, Logan  e Clint enfrentam vários desafios e encontram referências de super-heróis mortos em todo lugar, resgatam a filha do Gavião e este mata o Novo Rei do Crime mas o resultado é surpreendente, escapam dos molóides que vivem nos subterrâneos e dinossauros clonados até serem salvos pelo grupo de Emma Frost e Raio Negro que vivem na zona proibida.   
Seguindo a viagem chegam enfim a seu destino , mas os contatos de Clint na verdade são Agentes da Shield que trabalham para o caveira vermelha, e estes executam o Gaviâo-Arqueiro e pensam ter executado Logan. 
Após ir atrás e matar o Caveira Vermelha sem usar as garras, Logan usa a armadura do Homem de ferro encontrada na coleçao do Caveira  para voar até perto de casa, quando a bateria da armadura acaba. Após andar quase um dia inteiro finalmente chega em casa, mas chega tarde. A gang dos Hulk executou sua mulher e filhos. Logan então, vai à caça. E volta a usar as garras.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário