*Uma amostra desta merda aconteceu nos desfiles das escolas de samba no Rio, com acidentes sérios que quase mataram pessoas em bloco (sem trocadilho) e ninguém parou a paranóia com medo de perder pontos na evolução. Pena para incompetência no Brasil, como todos sabem, não há. A solução é não penalizar o incompetente, então nenhuma escola este ano caiu para a serie B, seja lá o que isto representa para os traficantes, políticos e bicheiros que as sustentam.
*Isto, mal o país tinha se restabelecido com a noticia de que o goleiro Bruno havia sido solto pelo juiz do Supremo Marco Aurélio Melo, sempre ele, que segue a lei mas não mexe um dedo para muda-la. Aliás ninguém mexe, e os responsáveis pelo seu cumprimento paga o pato. Policiais no ES estão presos e a Daniela Mercury resolve insultá-los na Bahia. Os grupos comunistas aproveitam a onda para pregar a desmilitarização das polícias, e um deputado de não sei de qual inferno saiu lança um projeto para desarma-las, alegando que não se pode desarmar os bandidos.
*A delação da Odebrecht mostrou que todo mundo que governa o país é corrupto e que estamos realmente sem governo, mas os mesmos arquitetam planos de vender estatais para cobrir os rombos causados por seus próprios roubos, não é prá rir? não. O governo, cercado de ratazanas por todos os lados, negocia a reforma da Previdência em cima do lombo dos alegres foliões sem pena nem dó, aproveitando que "todo mundo está feliz aqui na terra', esta não é uma música do Raul, mas poderia ser. Lembrando que o "Le Monde" descobriu que a vinda das olimpíadas para o Rio foi na base da compra de votos. Normal por aqui.
*Por falar em reforma da previdência, discute-se o congresso se a idade para a aposentadoria deve ser igual para homens e mulheres. Se no Canadá, Dinamarca, Finlândia, França, Japão, holanda e Portugal a idade é igual, o Brasil que quer estar a frente do seu tempo deveria seguir o mesmo, acho que as mulheres não vão chiar por terem direitos iguais.
Por fim, é ou não um caso de alugar este terrenão chamado Brasil?
Nenhum comentário:
Postar um comentário